1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB 6] Ficheiro de texto embebido

Discussão em 'Programação' iniciada por WinAce_Boy, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 886)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Boas!
    Gostava de saber se é possive, e se for como o faço, para embeber um ficheiro de texto no meu projecto para futuras gravações ou leitura de dados nele contida

Obrigado pela atenção
    Abraços"!

2. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Ninguem sabe?

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

sobre o "project exlorer": bto dto rato->add->add file...-> na CommonDialog escolhes o ficheiro e seleccionas a opção "Add as related document" ->Abrir

Depois vais ver no explorer uma nova pasta com o teu documento.

4. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

o unico problema é k eu kria gravar e ler dados nesse ficheiro embebido, mas penso k dessa forma nao da x(

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

O que queres dizer com "ficheiro embebido"? Um ficheiro que faça parte integrante do teu programa? Não pode ficar à parte? Ou, quem sabe, se forem definições (ou se por acaso o que estiveres à procura estiver relacionado com a tal hash que tens medo de apagarem), não podes gravar no registry, que é um sítio onde raramente se toca? É que não estou a ver como é que um executável possa alterar o seu conteúdo em runtime.

6. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

lol axo que já respondeste...

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

hum? Respondi onde a quê? :x

8. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

respondeste k nao da para alterar o exe em runtime.
    eu kria um ficheiro dentro do meu prog em k ele gravasse e lesse dados como se faz kom um ficheiro .cfg ou .txt mas dentro do meu programa pa evitar a sua alteração pu klkr coisa do genero se possivel.
    Ja deste a ideia de perguntar or exemplo a alcunha ao utilizador knd o ficheiro "alcunha.cfg" nao for encontrado, e ele cria um novo "alcunha.txt".
    Obrigado pela atencao! xD

Partilhar esta Página