1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB base de dados Access

Discussão em 'Programação' iniciada por PF_PLAYER, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 851)

1. PF_PLAYER

PF_PLAYER Power Member

Boas.

bem, tenho uma duvida, estou fazer um programa que mostra uma lista de fornecedores e os seus produtos, mas a minha duvida é a seguinte, como faço para adicionar dados das textboxs do nome e morada nas respectivas tabelas da bd em access ao clicar no botão para adicionar?
    os dados depois podem ser acedidos através das listboxs que se vêem nas imagens, essa parte já está feita.

:)

2. JomarB

JomarB Power Member

Poderias utilizar o DataControl e depois utilizar o metodo:
    Data1.Recordset.Addnew

3. Ou então vais às propriedades da textbox ou da label que queres e nas propriedades vais a databinding e depois clicas em + e depois em text e clicas no que a aparece à frente e clicas na seta para baixo vai-te abrir uma cena e tens de ir a (nome da tabela)bindigsource e escolhes o campo da base de dados que queres e o VB faz a ligação automaticamente.
    Desculpa se alguma coisa vai mal escrita mas estou a falar de cor, sem estar a olhar para o VB,
    Cumps !

4. Boas podes sempre criar uma consulta "adicionar" e executa-la ao clicar no botao, ou entao, no evento "ao clicar" do botao, crias o codigo:

dim sql as string

sql="INSERT INTO TabelaQueQueres (Nome, Morada) SELECT '" & me.NomeTextbox & "' AS Expr1, '" & me.MoradaTextbox & "' AS Expr2;"

DoCmd.SetWarnings False 'Tira o aviso padrao do access
    DoCmd.RunSQL sql
    DoCmd.SetWarnings True 'Repoe o aviso

Partilhar esta Página