1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(VB) Copiar Email de mailto

Discussão em 'Programação' iniciada por NoOne_, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1221)

1. Viva pessoal,estou a precisar aqui de uma grande ajuda,

O que eu necessito é de quando clicar num link MAILTO (em qualquer site) em vez de abrir o outlook, ele abrir uma aplicação criada por mim, que não é mais do que um texbox.

No registo HKEY_CLASSES_ROOT/mailto/shell/open/command já troquei a chave para "nomedaaplicação.exe" "%1" mas ele nao me passa nada para a textbox. Sei que devo ter que identificar de alguma forma a textbox, mas não sei como. Se usar por exemplo, "notepad.exe" "%1" ele cria um ficheiro em que o nome é o mail :wow:

Outra alternativa era ao clicar no link passa-lo automaticamente para o clipboard. Mas, teria que ser por comando e já tentei "escabulhar" tudo o que é site á procura do comando (que dê para inserir no regedit) e nada.

Agradeço desde já a todos,
    Obrigado e cumps

2. Já solucionado da seguinte maneira:

No regedit:
    HKEy_CLASSES_ROOT\mailto\shell\open\command
    Troquei para "c:\mailto.exe" "%1"

No Vb:

Dim strtxt As String

Private Sub Form_Load()
    rtb1.LoadFile (App.Path & "mails.txt")
    strtxt = Mid(Command$, 8, Len(Command$))
    rtb1.Text = rtb1.Text & strtxt & ";"
    rtb1.SaveFile (App.Path & "mails.txt")
    End
    End Sub

Desta forma assim que carregar em qualquer link de mail, em vez de abrir o outlook ele guarda os mails num txt separados por ; .

Isto é para um trabalho de marketing que me vai facilitar a recolha de emails, para posteriormente contactar.

Cumps

3. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

Mas também dá por guardares no clipboard e inserires, se calhar até era mais fácil, não precisavas da criação de ficheiros, alojavas na memória, e depois eliminavas.

Se quiseres saber como é, diz que eu posso dizer-te ;)

Partilhar esta Página