1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB]Design

Discussão em 'Programação' iniciada por rayden619, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 876)

1. rayden619

rayden619 Power Member

Boas, procurei por algo deste genero mas nao encontrei nada, se ja existe um topico destes peço desculpa..

E assim, estou na fase dos trabalhos finais, e em termos da programaçao esta tudo encaminhado, vou fazendo o que sei e o que nao sei tento saber, o pior e o design dos programas, eu nao tenho muita imaginaçao para fazer forms atractivos, de vez em quando la faço um +/- mas agora queria fazer uns bacanos..

Gostava que me indicassem algum site com screens de forms, com ideias para melhorar o design dos programas, se souberem de algum claro...

Desde ja obrigado...

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

3. rayden619

rayden619 Power Member

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

O problema de não especificarem logo é esse. O que eu disse é direccionado ao VB6.
    Procura no Google por "vb.net regions" ou "vb.net region clipping" e deves encontrar a forma de se fazer isso em .NET.

5. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Em .NET é ainda mais fácil.

Faz no paint, por exemplo, uma bola preta (perfeitamente preta R=0 G=0 B=0) num fundo branco ou da cor que quiseres.
    Depois no form, dá o preto á propriedade "TransparencyKey" e dá a imagem que fizeste à BackgroundImage do form.
    E aí tens, um form esburacado.
    E quem faz uma bola preta nos cantos, faz um rebordo todo pipi de uma cor que nao se repita com facilidade (para nao teres transparencias em mais nenhum componente).
    A imaginação é o limite.

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Partilhar esta Página