1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB e C# numa página aspx

Discussão em 'Web Development' iniciada por BelzebuVlad, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1264)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Boas pessoal, gostaria de saber se há alguma forma de usar VBscript e C# numa página em aspx.
    Quando declaro as duas linguagens:
    Código:

<%@ Page Language="C#" %>
    <%@ Page Language="VB" Debug="true" %>

dá um erro de conflito :\
    Há alguma forma de declará-las sem dar conflito?

Precisava disto pois preciso de chamar uma função javascript no asp:button.

Agradecia resposta, obrigado pela atenção.
    Cumps

2. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Antes de mais, essas tags definem a linguagem de programação com que vais trabalhar do lado do servidor.

Do lado do cliente podes é trabalhar com javascript ou com vbscipt (ou ambos).

Chamar a função num asp:button implica correres o script no evento onclick do lado do cliente. Se fores ao lado do servidor, terias que registar o script na página de modo a corre-lo no postback da página.

3. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Encontrei uma solução em que não é necessária a utilização de C#, porém agora deparei-me com outro problema.
    A solução foi colocar no button o seguinte:

OnClientClick="validateform()"

Eu precisava que fosse chamada uma função javascript de validação de campos (para verificar se está vazio), ele faz a verificação, mas continua a correr o resto da página, faz o submit :\

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

5. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Pois, foi o que eu fiz, muitissimo mais simples:

Código:

<asp:Labelid="lblMsg"runat="server"></asp:Label>
    <asp:RequiredFieldValidatorid="valTxtName"ControlToValidate="txtName"ErrorMessage="Por favor insira um comentário"
    runat="server"/>

Partilhar esta Página