1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB Express Edition HELP!

Discussão em 'Programação' iniciada por draumaprins, 11 de Março de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 706)

1. Estou a fazer um trabalho e tenho uma dúvida. Quero criar um menu ... tipo aqueles do 'Ficheiro'/'Ajuda', em visual basic express edition. E embora já saiba qual o 'link' para criar o menu (já fiquei contente por saber fazer isto! pfff), não sei como faço para criar tipo um atalho, isto é, de modo a que, por exemplo, carregue no Ctrl + S e sai do programa. Sei que tem a ver com o caracter '&' ... Alguém me pode ajudar?

Ah, já agora ... como crio um array? Eu estou a fazer um jogo, e tenho de ter na 'base de dados' uma série de 'personagens mistério' que o utilizador tem de adivinhar, como é q coloco o nome das personagens e isso?

Cumprimentos,

draumaprins.

Última edição: 11 de Março de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Sobre o atalho, só tens de meter o & ANTES da letra que queres que sirva de atalho, isto no caption do menu.

Por exemplo: Pedir &Ajuda

O resultado seria: Pedir Ajuda

Sobre os arrays: http://www.startvbdotnet.com/language/arrays.aspx

Vê se te ajuda ;)

O google é o melhor amigo do programador :P

abraços, HecKel

3. AJUDA pff! :/

Boa noite!

Alguém tem ideia como se relacionam as personagem ao programa em si? Eu já criei arrays para as personagens, mas não sei como fazer para q quando o utilizador tente adivinhar a personagem ela apareça (e onde é q ponho a aparecer?).

Aqui está o trabalho:

Devem existir, no jogo, pelo menos, 10 personagens mistério. O nome das personagens que o utilizador irá tentar adivinhar é escolhido aleatoriamente pelo programa.

Para a personagem mistério ser escolhida, é apresentado ao utilizador, o número de letras que o seu nome detém.

O utilizador pode escolher 5 letras do alfabeto. Para cada letra escolhida, o utilizador é informado se essa letra existe ou não no nome da personagem mistério. Caso a letra exista no nome da personagem mistério, o utilizador deverá saber em que posição ou posições a letra escolhida se encontra.

Após escolher as cinco letras do alfabeto, o utilizador tem de, obrigatoriamente, tentar adivinhar o nome da personagem mistério. Seguidamente, o programa informa o utilizador se este foi ou não bem sucedido nessa tentativa.
    • O programa deve estar preparado para conseguir lidar com os caracteres acentuados.
    • Se o utilizador conseguir adivinhar o nome da personagem mistério, então deverá ser-lhe mostrada uma fotografia da personagem mistério. Para além dessa fotografia, deverá ainda ser fornecida ao utilizador informação adicional acerca da personagem.
    Exemplos possíveis de informação acerca da personagem:
    - Data de nascimento;
    - Profissão;
    - Actividades de relevo desenvolvidas.

Para auxiliar o utilizador deverá estar disponível, no programa, uma pista relacionada com o nome da personagem mistério.

O jogo dispõe de menus. Através desses menus serão possíveis, pelo menos, as seguintes operações:
    • Iniciar um novo jogo, caso em que será escolhida, de forma aleatória, uma nova personagem mistério;
    • Sair do programa;
    • Consultar um formulário de ajuda, com as regras do jogo.
    • Saber o nome, número e turma dos autores.
    - Os menus do jogo deverão dispor de teclas de acesso.
    - Através da tecla F2 deverá ser possível iniciar um novo jogo.
    - Através da combinação de teclas Ctrl + S deverá ser possível sair do jogo.
    - Através da tecla F1 deverá ser possível aceder ao formulário de ajuda do jogo.

Cumprimentos.

4. legerdemain

legerdemain Power Member

não foi isto que ele perguntou, ele quer executar um comando com as teclas

ctrl+s = exit

não sei como é em vb, mas provavelmente tens que colocar a janela a escutar eventos de teclado e quando detectares a sequência "ctrl+s" executas o teu método de exit

Partilhar esta Página