VB hiperligação

Monstro

Power Member
ora é o seguinte, iniciei me a pouco tempo no mundo da programaçao e gostava de saber como é que no modo windows aplication eu faço uma hiperligação.
eu vejo la alink ja meti mas n vejo como possa aquilo ser feito.
 
Qual VB estás a usar?
O que entendes por "hiperligação"? Queres que um executável teu qualquer, ao clique do rato, abra uma página da internet?
 
estou a usar o 2005. o que eu quero é que numa aplicaçao que eu crie um pedaço de texto ao ser clicado abra o browser e va a uma pagina de internet definida por mim.
 
Não conheço o 2005. Uso o VB6, que não tem nada a ver :P

Diz-me uma coisa... sabes se nesse tens a API ShellExecute? Ou então, sabes se nesse tens forma de executar um programa externo? Tipo «Shell "Explorer" »?
 
Ainda bem que resultou :)
Sinceramente, VB6 e o 2005 não têm mesmo practicamente nada a ver, porque o primeiro baseia-se no antigo BASIC da Microsoft, enquanto que o 2005 está já assente sobre .NET e a linguagem é bastante diferente. Se o comando se chamar "Shell", é coincidência :P o interior é que não muda com a linguagem (qualquer linguagem que tenha uma função semelhante à "Shell", faz isso :P )

Quanto à forma correcta de fazer as coisas, não sei se em 2005 há alguma melhor. Deve haver (já que em VB6 tens a API ShellExecute). Mas deixo alguém com experiência nesta linguagem se pronunciar :)

Entretanto, deixo-te com uma forma temporária (ou permanente, se assim o preferires, pois não está errada) de fazer as coisas :)

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
é sempre bom saber varios caminhos para ir ter a um sitio, n vá algum um dia estar fechado. lol
E é por isso que te deixo com esta solução :) é como qualquer ciência, temos a forma ideal de fazer algo, até encontrarmos uma ainda melhor... entretanto, usamos o que temos :-D
Bem, isto não tarda nada descamba, portanto fico-me por aqui ;) qualquer outra dúvida, dispõe (se bem que, em VB2005, raramente te poderei ajudar eu)

Cumps [[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo