[VB] Jogos

Isso não é uma pergunta um bocado vasta demais?

Se queres fazer um jogo, começa por algo trivial tipo jogo do galo, 9 caixas de texto, ou botões, ou labels ou que te apetecer e um algoritmo por detrás para fazer as mudanças de jogares e validar jogadas.

Não existe nenhuma fórmula matemática para criar todos os jogos..., antes de fazer algo tens de saber o que queres fazer :P
 
Isso não é uma pergunta um bocado vasta demais?

Se queres fazer um jogo, começa por algo trivial tipo jogo do galo, 9 caixas de texto, ou botões, ou labels ou que te apetecer e um algoritmo por detrás para fazer as mudanças de jogares e validar jogadas.

Não existe nenhuma fórmula matemática para criar todos os jogos..., antes de fazer algo tens de saber o que queres fazer :P

Tens razão...

Eu queria fazer algo fácil assim como o jogo do galo...O meu problema é que não sei por onde começar.
 
É pá...

Primeiro que nada estrutura bem no papel o que tens de fazer, como fazes o controlo de jogadores e a validação de jogadas, após isso brinca um bocado com o aspecto visual, recomendo-te a usares um array de botões, é mais intuitivo para jogar.

Usa o caption dos botões para assinalar a jogada, e assim que alguém carregar nos botões coloca esse disabled, assim garantes que não há duas jogadas no mesmo sitio.

Quanto ao algoritmo, já terás de pensar por ti ;)
 
VB Galo

Boas malta eu tenho o seguinte problema é que eu ja tenho quase tudo feito no jogo do galo
,sõ me falta uma pequena coisa que é validar jogas. Eu tenho umas ideis que é usar IF.
EX: IF matriz (1, 1)="O" and (1,2)="O" and (1,3)="O" then
msgbox "o jogador X ganhou"
end if

sera que tenho que fazer isto para tudas as jogadas possiveis?
 
Back
Topo