1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB] Logins

Discussão em 'Programação' iniciada por silencept, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 674)

1. silencept

silencept Power Member

boas,

estou a tentar fazer um login
    a login é escolhido da base de dados do Acess (utilizando um adodc) através de um DBCombo, mas a password perciso de ir ao campo da base de dados onde esta o Login escolhidos e sacar a password para depois comparar com a que foi escrita pelo utilizador...

deixo aqui o código que tenho até agora

do menu

Agradeçia a resposta...

Abraços para a Comunidade...

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Do meu ponto de vista, não acho que isso seja muito "inteligente" no que respeita a segurança. Repara que ao forneceres todos os utilizadores que existem numa base de dados estás a disponibilizar a possíveis "hackers" mais palavras para poderem tentar. Quantas vezes a password é "manuel" para um utilizador "manuel" ? Pois... pior mesmo só se estiverem num post it, por baixo do teclado.

Fora isto suponho que seja VB 6, certo? :| Não é o meu forte. Desculpa!

1abraço

3. silencept

silencept Power Member

eu sei k tens razao...
    sim é VB6
    sim eu sei, mas se alguem me possa dizer como se faz as comparaçoes de passwords inseridas pelo utilizador com as que estão na base de dados eu altero isso dos logins...

4. silencept

silencept Power Member

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

Tens segurança integrada na propria bd?

Se tiveres, o que tu podes fazer é, enviares na propria da connectionstring, o user e password da pessoa que esta atentar entrar no sistema

6. silencept

silencept Power Member

lol...cm faxo ixo?

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

no access podes definir permissoes por utilizador.
    No menu Ferramentas->Segurança tens la tons de opcoes Podes la definir grupos, utilizadores e regras para estes
    aqui em detalhe as questoes de segurança do access.

Partilhar esta Página