[VB.NET '08] Imagens de fundo = LAG

wyldkat

Power Member
Pessoal, é o seguinte, eu tenho um programa que usa tabs, e ao mudar de tab ao aparecer a imagem de fundo, nota-se sempre um grande lag quando ele está a carregar os objectos (botoes, textbox, etc...) :\

Exemplifico :

123cbs.jpg


Isto acontece ao mudar a tab para a calculadora! Btw, sem ser com tabs e so com um form acontece exactamente a mesma coisa...

Há maneira de resolver isto?
 
Pode te parecer absurdo, mas tenta usar uma imagem sem compressão, como BMP.
Tenho a certeza de que te vai melhorar bastante a performance.
Não te esqueças do double buffer também.
 
Bem, efectivamente ficou mais rápido, mas inda laga um bocado... Não há maneira de resolver definitivamente o problema? É que isto vai para uma exposição e era mau os visitantes verem isto assim :\...

Mas obrigado anyway!

PS: Já agora, qual a diferença entre importar para o "Local resource" e para o "Project resource"?
 
Julgo que seja internamente a mesma coisa, até mesmo a nível de consumo de memória, se é isso que te preocupa.
A diferença é que um "Local Resource" não pode ser re-utilizado, ao passo que um "Project Resource" pode ser referenciado anywhere, anytime no código.

Para além de usar imagens sem compressão, não conheço mais nada que a GDI+ possa fazer para isso :1361:
 
tenta colocar o seguinte codigo na form.

Código:
 protected override CreateParams CreateParams{        
   get        {                
                  CreateParams cp = base.CreateParams;                
                  cp.ExStyle |= 0x02000000;                
                  return cp;        
               }
}


protected override void OnPaintBackground( PaintEventArgs pevent )
{  }
 
Brutal!

Mas, no VB, piora. Muito. :005:

EDIT: Ok, melhora. (não tinha feito override do "OnPaintBackGround"). Só limpa é o sebo à background pic.
 
Última edição:
Back
Topo