1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB.Net 2005] IDEias a Surgir

Discussão em 'Programação' iniciada por KaLaS, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 845)

1. KaLaS

KaLaS Power Member

'Vou começar por explicar a ideia principal do meu programa cujo propósito é acompanhar e monitorizar a evolução de cada encomenda que é feita por outro programa
    'Como ideias principais já tenho:
    ' Vai abrir um Form principal onde sao visualizados todos documentos na base de dados com uma particularidade, ao seleccionar cada item , aparece o estado Aberto/Fechado
    ' No mesmo formulário pretendo adicionar filtros de pesquisa para as encomendas por Data da ultima actualização , Nome cliente , numero de DOC

' no Segundo Form, vao aparecer mais informação relaccionada com o processo seleccionado no form anterior
    'Vai aparecer ~uma lista com todos os items desse processo e, aqui a parte mais complexa, em cada item vao existir 5 estados : Encomendado, Stock, Armazem, Tecnico e Formação
    ' os estado têm de ser marcados por ordem e ao chegar ao 5 estado o item muda para (Pronto) em cada estado que se marca, é enviado um mail para o departamento onde o equipamento está(ou vai estar)
    ' Em resumo, neste segundo form, vai ser criada uma nova ficha de cliente com as novas informaçoes (local e data de encomenda por exemplo)

'Tudo isto está a ser feito no VB.NET 2005 com base de dados no SQL server 2005
    ' Gostava de saber quais destas ideias podem e não podem ser implementadas ou se podem ser adaptadas de alguma forma

Última edição pelo moderador: 13 de Agosto de 2008
  2. KaLaS

KaLaS Power Member

Está tudo muito desorganizado ?

O meu maior problema é importar os dados para a Listview a partir de SQL commands.

3. filipemm

filipemm Power Member

4. KaLaS

KaLaS Power Member

Como é que posso no SQL criar um campo de coluna com opções personalizadas

por exemplo: Coluna estado (opções Aberto/Fechado)

5. filipemm

filipemm Power Member

Não sei se percebi bem a tua ideia mas acho que o que queres é saber se o estado está aberto ou fechado, não é?
    Podes, por exemplo, criar na base de dados um campo integer ESTADO, em que inseres 1 para aberto e 0 para fechado. Depois o select fica assim: "select * from [tabela] where estado = [1 ou 2]" (consoante o pretendido, aberto ou fechado). E depois fazes uma função no VB para listar a tabela.
    Não sei sei me expliquei bem.. Qualquer dúvida avisa! ;)

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Usa uma datagridview em vez da listview. Assim podes test uma coluna com checkboxes.

7. f-22

f-22 Power Member

Normalmente, por questões de boa prática, as colunas do tipo Bool (0 1/false true) devem ser perguntas, ou seja, uma coluna bool que diga estado uma outra pessoa que olhe para a BD sabe lá se o 0 é aberto ou fechado. Sendo assim deve-se escolher nomes do tipo Aberto, ou Fechado, desta forma sabe-se logo que 0 é false e 1 true. [São boas práticas, não fui eu que as inventei]

Partilhar esta Página