1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB.net ajuda precisa-se

Discussão em 'Programação' iniciada por slowman, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 695)

1. slowman

slowman Power Member

Olá! É o meu 1º post por isso espero que esteja correcto e que este seja explicito.

Estou com um problema num programa que estou a realizar em vb.net, em que ele cria uma directoria para onde extrai um ficheiro zip e de seguida vai realizar uma tarefa para cada directoria extraida.

A questão é que ele cria a directoria (verifiquei) extrai o ficheiro (também verifiquei) e quando coloco o ciclo: For Each directoria As String In Directory.GetDirectories(dir) ele não entra tendo eu a certeza de que tem directorias.
    Mas o mais estranho é que se colocar por exemplo uma MsgBox(dir) para ver se existe a directoria, ele já corre.

Será que alguém me pode ajudar?

2. Altar

Altar Banido

Dim subDirectorias As String() = Directory.GetDirectories(targetDirectory)

Dim subdirectory As String
    For Each subdirectory In subdirectoryEntries

'processar

Next subdirectory

3. slowman

slowman Power Member

Desde já o meu muito obrigado.

Tentei executar o teu código e dá-me um erro com o subdirectoryEntries, pq n está declarado. Estou a fazer algo errado? Também não percebo assim tanto de VB.net.

Cumps

4. Altar

Altar Banido

muda para subDirectorias, que é a variável que foi declarada no topo, e a targetDirectory é a directoria de trabalho

For Each subdirectory In subDirectorias

'processar

Next subdirectory

5. slowman

slowman Power Member

Continua sem funcionar. O mais estranho é que fizer:

Msgbox("teste")
    For Each subdirectory In subDirectorias

Já funciona.. Não entendo!!
    Tenho a impressão que Directory.GetDirectories não está a retornar as directorias. Mas elas estão lá.

Partilhar esta Página