1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vb.Net e Eventos ...

Discussão em 'Programação' iniciada por BraBo, 24 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1014)

  1. BraBo

    BraBo Banido

    Tou a tentar traduzir uma pequena Class de C# para VB.NET para a adicionar a um aplicação que estou a fazer, mas deparei-me com um problema cuja solução não se me apresenta muito simples.

    Em C#, consigo ver se um evento (pré-declarado) foi ou não "Raised" fazendo um (Evento == null), mas em VB.NET não consigo igualar o evento a NOTHING numa condição ... O compilador diz-me que o evento não pode ser chamado directamente ...

    Tendo declarados uns 5 ou 6 eventos, como posso numa função verificar qual deles foi o chamado, o u seja, qual dos Eventos não está vazio???
     
  2. NoMercy

    NoMercy Power Member

    BraBo, não uso vb.net (apenas c#), dai que não conhecço a sintaxe de vb.net muito bem, ainda assim, vê esta comparação entre c# e vb.net http://www.harding.edu/USER/fmccown/WWW/vbnet_csharp_comparison.html#delegatesandevents

    Só uma coisa, o operador == é de comparação, não é para igualar, dai que, quando disses-te "em VB.NET não consigo igualar o evento a NOTHING" deverias dizer "comparar com NOTHING" em vez de igualar. Só faço esta correcção porque a sua clarificação pode ajudar na resolução de problemas relacionados.

    ?? não percebi. Geralmente comparas o evento a null para saber se do lado do cliente (imaginando que estás a fazer uma classe A que despoleta um evento E que uma outra classe B, que instância a A, quer apanhar o evento E) se está a apanhar o evento ou não.
     
  3. BraBo

    BraBo Banido

    Tens razão ...

    Tens razão. Não era igualar que eu queria dizer. Era uma verificação a NOTHING ...
    Obrigadão pela página, mas mesmo assim não diz como verificar se um evento é NOTHING. Já estive a usar uns conversores de C# para VB.NET, mas os poucos que não "comem" IF's e FUNCTION's, retiram por completo o IF que tenho como condição (Event == null) e passam à frente.

    Como não consigo encontrar nada na net, e já "googlei" um bom bocado, presumo que VB.NET não funcione assim e não tem tradução para (Event == null) ...

    Já agora, este código em C# que tenho, é para conseguir aquelas "Balloon Tips" em cima do SysTray. Não sabes se consigo arranjar isso em VB.NET e/ou onde??
     
    Última edição: 24 de Março de 2005
  4. NoMercy

    NoMercy Power Member

    Quanto aos vb.net e aos eventos, é provavel que não precises de verificar se o cliente está a "apanhar" o evento ou não, porque, segundo me lembro, em vb6 tambem não era necessário.
    Já agora, chama-se "tooltips" ou "balloon tooltips". Experimenta num dos seguintes sites ou usa o google para procurares mais:

    http://www.dotnet247.com/247reference/msgs/10/51638.aspx
    http://www.vbforums.com/showthread.php?s=&threadid=297009
    http://www.codeproject.com/
    http://www.a1vbcode.com/
    http://www.vbforums.com/
    http://www.devx.com/
     
  5. inginheiiro

    inginheiiro Power Member



    c# (event==null)
    vb.net (isnothing(event))

    :-D

    Ó Brabo, pela pequena quantia que nós sabemos, eu arranjo-te isso :p

    Nota: Brabo que é Brabo não usa VB ...
     
  6. BraBo

    BraBo Banido

    hahahahahhahahaaha

    Deixa-me rir ...

    E mais não digo ...
     

Partilhar esta Página