1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb.net ligação

Discussão em 'Programação' iniciada por dio_123, 30 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 699)

1. dio_123

dio_123 Power Member

Boa dia,

O objectivo é simples mas super complicado: fazer 1 programa em vb.net e comunicar com 2 programa em vb.net por internet. Cliente - Servidor.

Então explorei ao maximo o google e fiz montes tutoriais e nunca consigo fazer com o programa funcione fora de uma rede local.
    O mais recente exemplo que fiz foi este aqui

No router abrir as portas, e coloco o ip externo e o numero da porta e a ligação dá sempre erro timeout. Se colocar o ip interno 192.168.1.3 o programa já funciona.
    Já usei diversas portas inclusive a porta utorrent e o cs source mas dá sempre erro.

Onde poderei estar a fazer mal?

Acontece que o prazo está a ficar muito apertado e ainda não consegui resolver o problema. E perciso imenso de vossa ajuda.

Agradeço desde já.

Última edição: 30 de Outubro de 2012
  2. Não há grande detalhe na tua questão.
    Ainda assim, o problema pode estar em estares a usar portas reservadas a outros clientes.
    Por exemplo, porta 80 e 8080 normalmente os routers não deixam abrir com 2as tretas.
    Que porta estás a usar no servidor?
    Eu já fiz um trabalho do género e não tive problemas nenhuns a passar aquilo para o exterior.

3. dio_123

dio_123 Power Member

Eu pensava que era simples.

neste momento estou a usar a porta 6921. Alem destá tenho tambem aberto 27015 do cs source , 3818, 12747 do utorrent.

O erro com o ip externo é este.
    Uma tentativa de ligação falhou porque o componente ligado não respondeu corretamente após um período de tempo, ou a ligação estabelecida falhou porque o anfitrião ligado não respondeu.

A linha de código correspondente ao erro é . tcpClient.Connect(ipdns, Int32.Parse(porta))

com o ip interno não há problema.

4. Experimenta meter o servidor noutro computador.
    Quase de certeza que a tua firewall está a bloquear a entrada.
    Consegues criar um servidor para amigos no CS Source? Se sim, então o problema não é do router.
    Abre as portas no router. Desliga a Firewall, tenta de novo.
    Caso não consigas, tenta noutro computador. Passa-se algo de errado e o problema não é do VB pq ele faz a connexão direita. Há excepção porque o teu ip não responde a essa porta.

Partilhar esta Página