1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[VB.net] Mostrar apenas uma parte de uma webpage

Discussão em 'Programação' iniciada por PedroWieira, 23 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1155)

1. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Viva,

Preciso de fazer uma aplicação que apenas mostra uma determinada parte de uma página, por exemplo imagem uma página com o header o corpo e o footer, e eu quero fazer uma aplicação desktop que apenas mostra o corpo da página ou seja o header e o footer não vão aparecer na aplicação.

O corpo da página esta devidamente assinalado: <div id="corpo_pag">...</div>

Obrigado pela vossa atenção e espero que me consigam ajudar.

2. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Eu achei outra forma, é possivel enviar comandos para editar o css? Tipo exemplo assim abri a página e mandava o css "visibility:hidden;" para o header e para o footer e assim já so ficava com o corpo. É possivel?

3. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Se és tu que estás a fazer a aplicação, podes sempre fazer parse do html e tirar o que não te interessa e mostrar o resultado no proprio browser do VB.net

4. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Pois mas eu quero trabalhar mesmo no proprio browser, porque a página tem inputs e um botão e o utilizador tem de preencher dois inputs (onde a medidade que o utilizador vá escrevendo a palavra chave vai aparecendo o resultado pedido e ao clicar vai passar o id desse resultado para o input (devem estar a usar Ajax para isto acontecer)) e clicar no botão e tenho de apresentar o resultado.

Vou dar um exemplo (não é o pretendido mas é do genero):

No vosso facebook imagem que querem publicar um video do youtube.

Vão ao facebook e tem a seguinte caixa:

Colocam a URL do Video e irá ficar assim:

E depois clicam no botão publicar e ficará na base de dados do Facebook.

Bem eu quero fazer um Sofware que (neste exemplo) só me mostre a caixa de publicação do Facebook e que me funcione no Browser, ou seja se eu no meu Software tiver a caixa de publicação do Facebook e colocar lá um Link (ele vai alterar porque o facebook tem Ajax para tal acontecer) e ao clicar no botão "Publicar" ele fica no mural do Facebook. Isto tudo no Software (sem recursos a API's) mas sem mostrar o Header do Facebook por exemplo.

5. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Eu continuo a querer que seja em software desktop, mas estava a pensar se não é possivel eu meter a página numa iFrame e atraves da minha página enviar o CSS para lá, ou seja eu defino o CSS no meu ficheiro (ex. index.php) e ele ao apresentar a iFrame a página vai ficar alterada conforme o CSS.

Desconfio que dê dessa maneira, mas tambem já tentei com Ajax e jQuery e não consigo, porque assim ao imprimir a página na minha página talvez o meu CSS fizê-se efeito. Mas ele nunca me chega a carregar a página (tem outro dominio), mas ficheiro da minha página já carrega. Penso que se chame a isto cross-domain.

Partilhar esta Página