1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB.NET]Multi-form + multi-thread

Discussão em 'Programação' iniciada por wedlled, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2009)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. wedlled

wedlled Power Member

Olá a todos.

Tenho um form (fomr1) que esta a correr uma thread em ciclo infinito que vai recebendo informação via web e a vai tratando.

Dado um certo input, a forma de tratamento é cria uma nova form (form2) que terá dentro dela outra thread em ciclo infinito.

O problema é que o código:
    Código:
    dim tmp as new form2()
    tmp.show()
    Não funciona. A thread no form1 continua a correr bem, mas o form2 nunca chega a carregar. Aparece e fica bloqueado sem resposta.
    Se utilizar
    Código:
    tmo.showdialog
    , funciona mas ai (dado o método usado) fico so com a thread na form2 a funcionar, a da form1 fica bloqueada até fechar o form2.

Alguém tem uma ideia? A única solução que arranjei foi na form1 dentro da thread principal criar uma segunda thread e esse sim chamava o tmp.showdialog. Assim sé esta thread secundária é que ficava bloqueada, mas também só era usada para chamar o form.

Como não sei se isto é o melhor a fazer, se alguém souber ajudar agradecia ;)

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Whoow!:wow:
    Loop infinito?
    Acho que a resoluçao do teu problema passa por eliminares este loop.

3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Dá uma vista de olhos no objecto ManualResetEvent.

Se puderes colocar aqui o teu código para ajudarmos era melhor.

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Isso não é thread primária e secondária. É apenas uma thread!

5. jpaulino

jpaulino Power Member

6. wedlled

wedlled Power Member

Bem, já resolvi a questão como tinha dito no 1º post.

@jpaulino: Epá, sim é tudo threads.Tava a falar em algo do género: primária aka onde corre o meu ciclo principal; secundária aka não tão importante.

Obrigado na mesma malta, podem fechar.

7. jpaulino

jpaulino Power Member

Threads são processos que correm independentemente e o que fazes são várias instâncias de um form a correr na mesma thread, o que é muito diferente. Ou seja, se um form estiver a gravar dados o outro não consegue ir lá buscar dados em simultâneo. Primeiro acaba uma tarefa e só depois a outra é concluída.

Mas se já está a funcionar como queres isso é o que interessa.

8. KiKas

KiKas Power Member

threads não são processos! Os processos têm 1 ou mais threads...

9. jpaulino

jpaulino Power Member

Sim a palavra foi mal utilizada! :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página