1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB.NET+MySql] Tornar o meu computador num servidor web

Discussão em 'Programação' iniciada por WinAce_Boy, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1897)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Boas,
    Aprendi à pouco tempo MySql. Uso o servidor Wamp Server 2.0 para trabalhar no localhost.
    Basicamente o que queria fazer era conseguir aceder a partir de outro pc na net à minha BD MySql que está alojada no meu pc de casa. É possível tornar o meu pc de casa (pessoal) numa espécie de mysql webserver, o wamp suporta essa função? o que tenho de fazer?

obrigado desde já,
    abraços

Última edição: 29 de Abril de 2009
  2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Se tiveres a porta 80 aberta, podes aceder ao teu web server através do teu ip, i.e., http://ip.

3. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Podes, tens de configurar o teu router para encaminhar uma porta a tua escolha (nao uses a 3306 por questoes de segurança) para o ip do teu pc e para a porta 3306 (MySQL). Tens de criar a excepção para a porta 3306 na firewall do windows.

Depois no VB.Net tens de mudar a tua string de ligação para uma que permita ligares-te a um ip remoto (com dyndns provavelmente) e indicares a porta que escolheste no router.

E claro, precisas de um Dyndns configurado na tua ligação de casa para saberes sempre qual o teu ip externo.

Partilhar esta Página