1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB:NET | Navegar entre forms

Discussão em 'Programação' iniciada por diog0silva, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1576)

1. diog0silva

diog0silva Power Member

Boas.

Tenho um form principal (Form1) com um botão. Ao carregar nesse botão, aparece um outro form (Form2 - que serve de form de procura). Ao carregar no botão procurar deste segundo form, abre um terceiro form (Form3).

Então, no botão do Form1 tenho assim:
    Dim objForm2 As New Form2
    objForm.ShowDialog()

No botão do Form2 tenho assim:
    Dim objForm3 As New Form3
    objForm3.Show()
    Form1.Hide()
    Me.Close()

Mas quando carrego neste ultimo botão, fica o Form1 e o Form3 visíveis. Eu só queria que ficasse o Form3.

EDIT: Já consegui resolver. Mas já agora, gostaria de fazer uma questão.

Para abrir um form deve-se fazer assim...
    Dim objForm As New Form1
    objForm.Show()

ou apenas assim...
    Form1.Show()

Última edição: 14 de Junho de 2009
  2. diog0silva

diog0silva Power Member

Afinal não está a funcionar lol Tenho o comando Form1.Hide(), mas ele não desaparece! Será por causa do ShowDialog() que estou a utilizar? Já experimentei trocar a ordem, tipo primeiro fazer Me.Close(), e só depois Form1.Hide(). Mas não percebo, o Form1 e Form3 ficam ambos visiveis.

Eu estou a utilizar o ShowDialog, por assim não dá para "mexer" no Form que está por trás.

3. jpaulino

jpaulino Power Member

My computer - Application Tab - e nas Framework Properties no Shutdown Mode seleccionas "When Last Form Closes".

Depois:

Partilhar esta Página