1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb.net + organização de janelas

Discussão em 'Programação' iniciada por flaviorodrigues, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1051)

1. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Boa tarde a todos,

Estou a iniciar um projecto, tipo o software primavera, onde queria ter um menu normal em cima (menustrip) e depois ao carregar no menu abrir em baixo uma janela "integrada" tipo o softare primavra.

eu antes criava outros forms e fazia form1.show, mas a questão é que assim ele cria tipo uma janela PopUp.

Eu queria algo tipo a maneira de gerir dos programas mais recentes como o primavera, onde ele abre no proprio programa embutido, e posso gerir as janelas por cascata, e isso tudo.

O que recomendam que use?

Obrigado, abraço

2. alfinete

alfinete Power Member

uma das formas de utilizares esse menu strip, é criares um panel para cada opção do menu, mas se tens muitas opcs torna-se chato.

3. flaviorodrigues

pois, ainda sao algumas " janelas" mas eu queria algo que dentro daquele espaço podessem mover as janelas, maximizar, mesmo a estilo de primavera express e de outros programas assim

4. Olá!

O que tens de fazer é mudar a propriedade 'isMdiContainer' do teu form principal para 'True'!

A partir do codigo do form principal, poderás chamar os outros assim:

Código:
    Dim form1 As New form1
            form1.MdiParent = formPrincipal
            form1.Show()
    Podes ver um exemplo aqui!

Última edição pelo moderador: 6 de Setembro de 2008
  5. flaviorodrigues

Muito obrigado mesmo, era isto e ja funciona 5* :)

E tao simples de se fazer :D

Partilhar esta Página