1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB.NET ou C#?

Discussão em 'Programação' iniciada por Smig, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 705)

?

VB.NET ou C#? Qual é a mais usada?

1. VB.NET

3 vote(s)
    27,3%
  2. C#

8 vote(s)
    72,7%
  1. Smig

Smig Power Member

Boas.

Gostava de saber qual das duas é mais procurada hoje em dia, se tivessem que escolher SÓ UMA, qual é que escolhiam para constar no curriculo?

Peço desde já desculpas se esta é uma pergunta frequente mas pela pesquisa não encontrei nada interessante sobre isto.

Eu não sou programador de raiz mas acabei por entrar nesse mundo tmb há poucos anos atrás e agora é uma parte importante do meu trabalho. Comecei por aprender VB6 porque fui incluído num projecto já em curso em VB. Depois de 2 ou 3 anos de VB resolvi aprender Java por precisar de programar para diferentes plataformas e comecei a programar exclusivamente em Java. Agora gostava de aprender tmb uma linguagem .NET.

Sei que no fundo não faz diferença porque tudo é traduzido para MSIL e se tudo se resumir a uma questão de preferencia pessoal, prefiro a sintaxe mais descritiva do VB mas como o VB.NET ainda deve ter herdado alguma má fama das vrs anteriores e deve haver mais procura de programadores C#, pensei em não perder tempo com outras. Por outro lado tmb não tenho muita experiencia na àrea e por isso gostava de saber a vossa opinião, qual das duas escolhiam se só pudessem escolher uma?

2. Farmit

Farmit Power Member

Apesar de eu gostar mais de vb.net , penso que o C# e´mais usado hoje em dia , devido ser a linguagem preferivel em muitas empresas e tb é a linguagem que se ensina normalmente nas falculdades.
    Na minha opinião Java e C#/ C ++ são as linguagens que mais se desenvolveram neste momento .
    Mas se gostas e tens exp em vb.net tb e' uma boa opção a seguir .

Última edição pelo moderador: 20 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página