1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb.net

Discussão em 'Programação' iniciada por Danyel, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1013)

1. ola olhem eu estou com uma dúvida. Como ek se inserem registos numa tabela de uma base de dados de access em Vb.net?? Sobretudo em código

2. d@niel

[email protected] Power Member

VB.Net Database connection

exprimenta este codigo:

imports system.data.oledb
    'colocar antes da class

dim oledbconn as new oledbconnection(" "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & applicattion.startuppath & "\bdados.mdb;User Id=admin;Password=;"")
    oledbconn.open
    dim oledbcmd as new oledbcommand("Insert Into Tabela(nome) Values("nome")",oledbconn)
    if oledbmd.executenonquery<>0 then
    'registo efectuado
    else
    'registo falhado
    end if
    oledbcmd=nothing
    oledbconn.close
    oledbconn=nothing

espero que este codigo sirva, se der algum erro diz pk que nao o testei, mas em principio funciona

3. o código tava certo em relação às variaveis e na conexao da base de dados mx o programa dá erro no If. se puderes ajuda-me

if oledbmd.executenonquery<>0 then -ERRO
    'registo efectuado
    else
    'registo falhado
    end if

4. AwakE

AwakE Banido

Qual erro é a pergunta obvia que se faz :D

5. An unhandled exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in system.data.dll

é este o erro. Sei qual o problema deve estar no ciclo if mx n sei como corrigi-lo. se puderes responder depressa por favor ek eu preciso mesmo disto

6. se kiseres tb posso-te enviar a minha base de dados e o programa pra tu avaliares o erro. obrigado

7. d@niel

[email protected] Power Member

erro de escrita

dsc la a demora

foi um erro de escrita

if oledbmd.executenonquery<>0 then
    aqui falta a letra "c" no oledbcmd

fica assim if oledbcmd.executenonquery<>0 then

8. olha dsc la mx o problema n estava aí pk eu alterei o oledbcmd para comando, o nome da minha variavel já lançada mx o erro continua e penso que se trata do k vem a seguir no ciclo if e não nessa linha. se puderes traduzir-me isto agradecia

'registo efectuado
    else
    'registo falhado
    end if
    oledbcmd=nothing
    oledbconn.close
    oledbconn=nothing

9. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

Esse erro é bastante genérico, indica que há um problema qq ao nivel do acesso à bd. Tenta apanhar um erro mais específico para perceber o que está mal.

Código:
    try

'+++++++++++++++++++++++
    ' metes o teu codigo aqui...
    '+++++++++++++++++++++++

catch erro as oledbexception '<- breakpoint nesta linha

dim i as integer

For i = 0 To erro.Errors.Count - 1
        dim Message as string = erro.Errors(i).Message 
        dim NativeError as string = erro.Errors(i).NativeError
        dim Source as string = erro.Errors(i).Source 
        dim SQLState as string = erro.Errors(i).SQLState
      Next i

end try 

Quando ele parar no breakpoint vais correndo com F10 e vê se encontras o problema.

Boa sorte.

Partilhar esta Página