vb.net

cold

Power Member
pessoal para conseguir fazer pogramas vb.net e preciso ter outro pograma diferente ? eu tenho o V.Basic 6 para fazer pogramas normais .. !! qual e o pograma k tenho de sacar ?

abraços
 
não tens de comprar nada, alguma vez a Microsoft iria vender uma tecnologia de desenvolvimento de software para a plataforma deles? a unica razão que têm em ter visual basic, é para ver se atraêm mais programadores para desenvolver software para a plataforma deles, e mais software = mais clientes.

no Visual Studio .NET pagas sim é o IDE e as ferramentas que ele inclui, porque os compiladores são de borla.

basta ires a msdn.microsoft.com e sacares a .NET framework 1.1 SDK, ou se preferires a 2.0 beta.
 
sapropel disse:
não tens de comprar nada, alguma vez a Microsoft iria vender uma tecnologia de desenvolvimento de software para a plataforma deles? a unica razão que têm em ter visual basic, é para ver se atraêm mais programadores para desenvolver software para a plataforma deles, e mais software = mais clientes.

no Visual Studio .NET pagas sim é o IDE e as ferramentas que ele inclui, porque os compiladores são de borla.

basta ires a msdn.microsoft.com e sacares a .NET framework 1.1 SDK, ou se preferires a 2.0 beta.

E quais são as alternativas ao editor da VS.NET?!?!?!?!
 
grátis?
#develop, emacs, eclipse, monodevelop, etc

eu gosto mais do vs.net, é um IDE espectacular, cheio de features, rapido e estavel, mas dizer que para desenvolver aplicações .NET (seja em que linguagem for), é preciso comprar o IDE, está errado.
 
sapropel disse:
grátis?
#develop, emacs, eclipse, monodevelop, etc

eu gosto mais do vs.net, é um IDE espectacular, cheio de features, rapido e estavel, mas dizer que para desenvolver aplicações .NET (seja em que linguagem for), é preciso comprar o IDE, está errado.

Todos eles têm IntelliSense??
 
sim, todos excepto o emacs.
mas se queres o VS.NET só pelo a feature de "code completion", é um bocado rídiculo pagar uma fortuna pelo IDE só por uma feature que se encontra em vários editores grátis (normalmente só para .NET e java), ou se preferires para C++ ou qualquer outra linguagem, o slickedit é um excelente editor com um preço muito mais acessivel.
 
Última edição:
A melhor integração com o Source Safe acaba por ser sempre da Microsoft, ou seja, integra bem é com o VS.NET :P e mesmo assim ás vezes tem uns acessos de estupidez :P
 
Back
Topo