1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vb.net

Discussão em 'Programação' iniciada por Sérgio Pereira, 4 de Novembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 805)

1. Boas pessoal!!

Estou a aprender (ou a tentar pelo menos...lol) visual basic.net mas surgiu-me a 1 duvida e não sei onde recorrer para a resolver. Estou a seguir um livro à risca e a fazer varios programitas basicos..a questão é k num deles não consigo com que as caixas de mensagem (MsgBox) apareçam, nem o proprio OK no botão, apenas aparece a janela com o titulo em cima e de resto mais nada...será k alguem me pode ajudar? Terá a ver com o SO instalado? Tenho o XP c/SP2..

Codigo:

Public Class Form1
    Inherits System.Windows.Forms.Form

#Region " Windows Form Designer generated code "
    Dim A As String = "Olá"
    Sub exemplo_Byval(ByVal x As String)
    x = x & " Alentejo "
    MsgBox(x)
    End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
    exemplo_Byval(A)
    MsgBox(A)
    End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
    End Sub
    End Class

SP

2. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

corrige ai i teu procedimento

Sub exemplo_Byval(ByVal x As String)
    x = x & " Alentejo "
    MsgBox(x) <<---
    End Sub

tira aquela linha e mete isto

Dim msgResult As Integer
    msgResult = MsgBox("Texto", MsgBoxStyle.OKCancel, "Titulo")

o que tu fazias antes so passavas um parametro que er o texto,
    assim ja podes por btn's tituloe texto

[]'s

3. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Eu trabalho com VB.NET 12 horas por dia em XP + SP2 e isso nunca me aconteceu... Testei o teu código e funciona tudo bem. Pode ser a tua versao do .NET que está marada. Só acontece isso com as MsgBoxs ou ainda nao testaste mais coisas?

4. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Acho que isso não tem nada a ver, pelo menos na versão do .NET que uso (neste momento uso a 2003), uso muitas vezes MsgBox("texto") e funciona. Mas experimenta, antes isso que desinstalar e reinstalar o .NET ( é brincadeira para levar algumas horas)

5. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

so Msgbox("testo") sei que funciona , agr nao tenho a certeza se necessita de varx = msg...
    pq acho que a msb devolve smp um int

[]'s

edit :

Public Class Form1
    Inherits System.Windows.Forms.Form

#Region " Windows Form Designer generated code "

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

MsgBox("Teste1")
    End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
    Dim msgresult As Integer
    msgresult = MsgBox("Teste", MsgBoxStyle.OKCancel, "Teste1")

End Sub
    End Class

duas formas diferentes de aparece rums msgbox

Última edição: 4 de Novembro de 2005
  6. Delta

Delta Suspenso

eu apostaria mais no framework

7. Epá antes de mais obrigadão a todos pelas rapidas respostas! Vou instalar essa brincadeira aki no trb para ver se dá a mesma cena! Um colega deu-me outra ideia, k é fazer o MsgBox.Show. O estranho da cena é k estou a ler o livro da FCA do Capitão e a aplicação é o vs.net 2003...bom vou tentar instalar isto aki e correr o programa no seu estado "original"

Já vos dou Feedback
    Abraços
    SP

Não tenho isso por aki...só pra semana, de qualquer modo vou experimentar todas as ideias k me transmitiram!

Um bom fds a todos

Última edição: 4 de Novembro de 2005
  8. BraBo

BraBo Banido

Oh páh!... Esses livritos da FCA são uma valente pu**e*a... Se calhar o melhor que tens a fazer para iniciares é ir à amazon.com (.co.uk) e procurares livros para iniciados mas muito bem classificados... Depois de estares iniciado, o google faz o resto.

Abraço.

9. Delta

Delta Suspenso

ahhh...abençoado Google

eu até me ponho a falar italiano e espanhol na perfeição

10. DnlCY

DnlCY Power Member

Nem precisas de comprar um livro pa iniciados, o grande google preenche-te todas as lacunas:) eu em quase mes e meio tive k aprender vb6, vb.ne,asp.net, javascript e sei la mais o que, e tudo com a preciosa ajuda do google:D nao querendo ser modesto ate me desenrasco bastante bem em todas

11. BraBo

BraBo Banido

Uma aprendizagem estruturada em programação não serve apenas para no fim de um curso podermos ser chamados de licenciados/mestres/doutores... Programação precisa de algumas bases, e de alguma teoria para que possamos passar à prática seja em que linguagem fôr. Nesta optica, acho que um bom livro ajuda bastante para quem está a começar.

12. DnlCY

DnlCY Power Member

Mas na net encontras muita coisa estruturada, nomeadamente tutorials. entao em dotnet encontras aos pontapes.
    Tb nao tou a dizer k se deve acabar com os cursos de informatica porque esta tudo na net. Ter um professor pa explicar as coisas é sempre melhor, ou mesmo em relacao aos livros, se é para comecar do inicio, ate prefiro ler dum livro do que ler do ecra.
    Mas so digo que tb pode bastar ter acesso à net

Partilhar esta Página