VB / Problema com Base de dados remota /

droidman

Power Member
Olá a todos, mais uma vez recorro a este fórum para tentar resolver um problema que me tem atormentado bastante e para o qual ainda não conseguir arranjar solução.
Estou a criar um programa onde quero que as pessoas que o utilizarem, numa determinada situação podem introduzir o seu numero de telemóvel e localidade caso queiram receber informações posteriores sobre uma empresa, desta forma criava uma base de dados com números de telefone de clientes e a sua localidade.
Tenho dois problemas base, o primeiro que é obvio, quem nao tem VB instalado nem as suas librarias, fica automaticamente impossibilitado de utilizar o programa pois lhe faltam OCX de todos os tipos, dês de mswinsock.ocx entre outros e gostava de dicas para poder resolver isto mal o software arranque para que todos o possam utilizar.
O segundo problema depara-se com a utilização da base de dados, eu tenho uma textbox, e uma combobox, na textbox introduz-se o numero de telemóvel da pessoa, na combo a pessoa escolhe a cidade ou area de residência mais próxima de uma determinada cidade ou zona do país;
Como posso fazer uma pessoa apenas introduzir os dados, primir Enviar, e adicionar à base de dados sem correr riscos de esta poder ser tirada da internet pela pessoa? Meter-lhe uma password não seria solução de forma alguma pois um sniffer revelaria a mesma.
No meu servidor posso correr Mysql e Access entre outras coisas.
Uma possível solução seria integrar um webbrowser com a funcionalidade de adição do numero à base de dados em PHP ou assim mas nao entendo mesmo nada de PHP e não sei se seria a melhor solução possível.
Agradeço toda a ajuda e ideias que me puderem dar :kfold:
 
Back
Topo