1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB2008 backgroundworker e Return, incompativeis :s

Discussão em 'Programação' iniciada por ruipedro, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 873)

1. ola a todos, imaginem que tem 1 função em (VB2008) e a função devolve um valor.
    algo deste tipo:

Código:
    Private Function porenviar() As Boolean
            return True
    End Function
    Private Sub Main_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles _ MyBase.Load
           if porenviar=true then
                msgbox("Funciona!!!")
    end sub

Visto que a função e muito pesada coloca-me o formulario muito lento dai um backgroundworker mas eu nao consigo devolver valores com o return :S

ficaria algo deste genero o que eu queria.

Código:
    Public Class Form1.

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As _
        System.EventArgs) Handles MyBase.Load

If BackgroundWorker1_DoWork_1() = True Then
                MsgBox("work")
            End If

End Sub

Private Sub BackgroundWorker1_DoWork_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As 
    System.ComponentModel.DoWorkEventArgs) Handles BackgroundWorker1.DoWork
               return True
    End Class
    Mas este exemplo e o que eu pretendo mas o VB nao aceita isto. Se fosse possivel coloquem a soluçao para este caso, desde ja obrigado.

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2008
  2. jpaulino

jpaulino Power Member

O Sub não retorna nenhum resultado e o Sub BackgroundWorker1_DoWork_1 não é excepção. Apenas as funções retornan algo, de acordo com o declarado. Na tua função porenviar() o resultado é booleano.

O que queres fazer exactamente ?

3. O que eu queria exactamente era fazer um background mas no fim preciso de saber o resultado da operaçao, por isso usava um return. nao estou a ver como posso fazer entao :S

Deixa o teu mail se nao te importares. Obrigado.

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Então utiliza o evento do BackgroundWorker - RunWorkerCompleted que indica que terminou.

5. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Se quiseres algo mais complexo em que queres mesmo saber resultados das funcoes podes sempre criar uma classe e dentro dessa classe ter Subs que executem em threads separadas e podes usar variaveis globais dentro dessa classe para guardar os resultados que queres

Partilhar esta Página