1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB6.0 me.close

Discussão em 'Programação' iniciada por Zero_Cool_PT, 9 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1010)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Boas pessoal. Existe algum comando que nos feche as form's todas? É que tar a criar um botão para cada Form fazer unload é um bocado chato...Obrigado desde já

2. balute

balute Power Member

Código:
    End
    Para terminar o programa.
    Serve?

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Perfeitamente :D
    Brigadão

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Nunca!!!
    Faz os unloads todos. NUNCA uses o "End". É a pior forma de terminar um programa.
    Depois explico porquê :x

5. balute

balute Power Member

lol, apenas dei a solução mais simples e bruta para fazer o que ele pretende. :P

E, num programa simples como o dele, é quase impossível o End dar problemas...

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Eu percebo isso, e em tempos também usei o End. No entanto, é mesmo a pior forma de terminar um programa.
    É simples: o Unload destrói todos os objectos da memória, e o End "corta" a execução do programa sem a limpar, como se fosses ao gestor de tarefas e fizesses "Terminar Tarefa".
    Além disso, o End tem outro problema: eventos como o QueryUnload, Unload ou Terminate não são chamados.
    Se fizeres subclassing no teu programa, é a mistura perfeita para um crash.

Uma boa forma de fazer as coisas é esta:
    Código:
    Option Explicit

Private Sub Command1_Click()
        Dim CadaForm As Form

For Each CadaForm In Forms
            If Not CadaForm.Name = Me.Name Then
                Unload CadaForm
            End If
       Next

Unload Me
    End Sub

Private Sub Form_Load()

Form1.Show
        Form2.Show
        Form3.Show
        Form4.Show

End Sub

(um projecto com 4 forms, e em qualquer um deles, um command1 e este código)

Partilhar esta Página