[vb6] Aceder e sacar info de um website

flaviorodrigues

Power Member
Boas
Eu tenho um programa que fis em vb6 e eu vou lancando versoes e tal, e entao tenho o site do programa e por exemplo no site dis assim " Versao actual: 1.6"
Eu quero que isto apareca numa caption numa label.
Exemplo, o meu programa se ligar a net e va buscar esta info, mas isto sem abrir o iexplorer ou outra coisa kualker, o proprio programa e que se liga e aparece a label e diga o ke ta na linha 23 do site por exemplo!

Alguem me sabe ajudar?

bgd
 
Portanto, a versão 2.4 (números lançados à toa) do programa diz "esta é a versão 2.4, mas a versão 7.6 já está disponível"?
Nesse caso, prefiro só perguntar-te: tens conhecimentos de WinSock?

Na teoria, conectas-te ao servidor na porta 80 (HTTP), fazes o request ("GET /programa/versaoactual.txt HTTP/1.0") e a resposta do servidor seria uma página inteira. Com ela, usas o normal do VB para ir buscar a linha que te interessa (Split())

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
pois, mas n sabes explicar isso um bocado melhor, n sei usar winsocks :(
Nesse caso, penso que antes de sequer começares a pensar no que queres fazer para esse programa, deves aprender Winsock.
É demasiado complicado para te explicar por um fórum. No entanto deixo-te uns links para ver se ganhas algumas bases. Espero que percebas inglês :)

http://www.phoenixbit.com/site/tutorials.asp?view=UHJvZ3JhbW1pbmcvVmlzdWFsIEJhc2ljL3dpbnNvY2sx
http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=48418&lngWId=1

E em português, http://desenvolvedores.net/modules.php?name=News&file=article&sid=27

Espero que isto ajude. WinSock é matéria demasiado complicada para aprenderes em pouco tempo, e precisarás de bastante esforço ;)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo