1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vb6 Ado / Dao

Discussão em 'Programação' iniciada por Ricardo MortH2O, 14 de Dezembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 1503)

1. Boas tardes caros colegas,
    Estou a desenvolver uma aplicação para gestão de visitas a clientes na firma onde trabalho, mas como a minha formação não é na área da programação espero que me possam ajudar!

Criei uma base de dados ACCESS com o VISUAL DATA MANAGER, onde figuram todas as informações relativas a cada vendedor (nome, telefone,....)

Tenho um form de introdução de Novos Vendedores e outro de consulta.

ok, até aqui nada de especial :)

Quando tento aceder à base de dados através de um DATA CONTROL, o conteúdo da base de dados "passa-se", sendo o primeiro recordset afectado (troca o conteúdo com outro qualquer), mesmo que feche o form sem gravar.

Que se passa???

E quanto a criar relatórios, como utilizar o Data Report do VB6 sem recorrer a uma base de dados?

Agradeço desde já a vossa atenção!

2. oi se vc usou o utility/data form designer para fazer o formulario vc vai ter que colocar novos text box para efetuar o as operações.
    para uma busca parcial e data1.recordset.fidfirst "LIKE '" & Text1 & "*'".
    para uma busca com campo completo data1.recordset.fidfirst "NomeDoCampo = '" & Text1 & "'"

3. miguas

miguas Power Member

Presumo que estejas a usar wizards e macros. Ou seja, não tens código? Se me puseres ai o código posso eventualmente dar uma vista de olhos. Aliás, recomendo seriamente trabalhar em código pois tens mt mais controlo sobre o resultado final

B)

Partilhar esta Página