1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB6] - Armazenando TXT em Notepad ! Ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por wizard964, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 994)

1. wizard964

wizard964 Power Member

Como é que faço a ligação entre um prog para armazenar dados num notepad isso por que o ACCESS só permite armazenar 255 caracteres !

2. Mig

Mig Power Member

O Access só permite armazenar 255 caracteres?
    Num campo de "Texto" talvez, mas num campo do tipo "Memo" acho que guarda quanto quiseres.

3. wizard964

wizard964 Power Member

Como é que faço ?
    Sendo que eu keira armazenar os dados na base com esse MEMO.
    Podes dar um help ?
    se possivel entra no MSN.

4. Mig

Mig Power Member

É fácil, abres a tabela na vista de estrutura e alteras o tipo de campo onde queres guardar o tempo grande de "Text" para "Memo".

5. wizard964

wizard964 Power Member

Desculpa + poderias fazer em ScreenShots pa a melhor compreensao !
    Obrigado

6. boinazul

boinazul Power Member

desculpa amigo, mas n sabes mudar o tipo de dados no acess? Não tiveste que por lá "texto" em frente ao nome do campo? Tiveste que por o campo como sendo do tipo "texto", é so mudar de "texto" para "memo"

7. wizard964

wizard964 Power Member

OK..valeu.
    Olha eu ñ tive assim muito conhecimento acerca do campo MEMO.
    Outra questão seria na propria programação. eu deixo ele assim mesmo como esta ?
    Desculpa é q eu não tenho o dominio da parte do memo !
    Peço para colocares um exemplo de como é que deve gravar
    Abraços

8. boinazul

boinazul Power Member

gravas exactamente como fosse texto.

Em sql:

conn.execute "Insert into Tabela values('" & TextoMemo & "')"

9. wizard964

wizard964 Power Member

O problema é que não é em SQL.
    Mais sim em VB6.
    Eu preencho todos os campos so que no campo do texto no program tem limite não sei donde !
    Eu kero que ele não tenhe limites. Isso porque o cliente so irá armazenar uma breve descrição sumária. Irei anexar a fig. só para ilustrar !

10. boinazul

boinazul Power Member

grrrrrrrr

é assim obvio que é vb6, mas a linguagem para gravar é sql.. percebes? eu programo em vb6, e uso a linguagem sql para conectar a base de dados.
    Tas a confundir tudo, n tens k por limite nenhum, o MEMO "n tem limite", podes gravar o sumário que quiseres. Fazes o mesmo que fazes para gravar os outros campos de texto...
    Se puseres aqui um exemplo de um codigo de como tu gravas as coisas, eu posso ser mais especifico.. ainda mais..

11. wizard964

wizard964 Power Member

Na base de dados coloquei como MEMO.
    Só que ele não vai mais. Os caracteres param...não consigo prolongar + no "txtdescricaosumaria"
    Parece que ele trava quando tem 255 caracteres. Eu não quero q ele trave + sim prolongue até onde der !

12. wizard964

wizard964 Power Member

O codigo completo

13. boinazul

boinazul Power Member

LOL... rapaz, podias ter dito mais cedo que era isso. Isso é o limite da TextBox, Tens que ir as properties da TextBox em questão e onde esta, 255, poes 0. se n souberes fazer isso, metes no FormLoad isto:

NomedaTextBox.MaxLenght=0

14. wizard964

wizard964 Power Member

EUREKA
    Valeu
    Os formulários estão a funcionar devidamente !! VALEU mesmo !!!!

Partilhar esta Página