1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB6 campos..Ajuda..

Discussão em 'Programação' iniciada por Elvirusfatal, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1004)

1. Elvirusfatal

Elvirusfatal Power Member

É o seguinte: eu estou a trabalhar na minha PAT, e teho um problema, eu teho o campo utilizador com opções eliminar , adcionar , editar........acontece k com o botão eleminar teho um problema((Os campos estao numerados 1,2,3...conforme se adciona novos utilizadores))mas quando se elemina por exemplo o nº3...ficam 1,2,4....eu queria k continuassem tds certinhos(1,2,3,4))como faxo..???

POderiam dar uma ajudinha aki ao nob...;)

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

pelo que percebi, entao a questao nao é de vb mas sim de sql.
    posso saber porque queres fazer isso? tem alguma relevancia para o que estas a fazer?

3. Elvirusfatal

Claro k tem revelencia, imagina k por exemplo qures saber quants utilizadores tens inscritos, mas entretanto ja eleminast uns quants..Mas podes darm uma ajudina?

Por exemplo eu elemino o registo 4 ..que é o penultimo ..depois vou addicionar outro sera o 6..eu queria k foxe o 5..Percebes?..

Ajudinha....

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

no exemplo que deste é muito simples de resolver com sql: "select count(user) from users"
    É assim, na minha opinao nao deves fazer isso, apesar de poder ser possivel. Irá ser muito puxado a nivel de processamento se tiveres muitos utilizadores e se usares esse campo como foreign-key noutra tabela vais ter inconsistencia de dados.
    Que base de dados estas a usar?

5. Elvirusfatal

Olha é assim eu teho de meter exe codigo n botao eleminar certo?

Private Sub cmdEliminar_Click()
    'perguntar
    If MsgBox("Vai eliminar o actual registo. Tem a certeza?", vbQuestion
    + vbYesNo) = vbYes Then
    'eliminar
    BaseDados.Recordset.Delete
    'mover para o anterior
    BaseDados.Recordset.MovePrevious
    End If
    End Sub

Podes dar ai nexe codigo um edit como teria de ficar...

a minha base de dado e .mdb( n xei se isto k keres saber).

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

escreve como as pessoas escrevem, n percebi nada do que queres...

7. boinazul

boinazul Power Member

não é nada dificil. Não ha coisa mais facil que isso.

Ps: para ter facil, tens que ter um "segundo" codigo que identifique o user.

1º Abrir todos os registos: Ex: "select * From Users order by id_user", conexao

2º Enumerar os registos:

id = rs!id_user
    i=1
    While not recordset.EOF
    'Instrução update como tu fazes ... Cod_user = i where id_user = id
    i=i+1
    wend

Claro para quem n percebe, n é facil, mas o raciocinio é basico.

chamar todos os registos, ter uma variavel de controlo, e começar a enumerar.

8. Elvirusfatal

Obrigado pela explicação...mas como sou mt noob ainda n percebi bem...

o que tu te referes, id_user e Cod_user ? n é a mesma coisa?

Eu chamo CodCliente aos registos dos clientes.

O que esta a vermelho, poderias esxplicar melhor?

1º Abrir todos os registos: Ex: "select * From Users order by id_user", conexao

Private Sub Command1_Click()
    CodCliente = rs!id_user
    I = 1
    While Not Recordset.EOF
    datLClientes.Refresh
    CodCliente = i where id_user = id
    I = I + 1
    End Sub

9. boinazul

boinazul Power Member

id_user - pode ser um numero sequencial, o numero do registo por assim dizer, na base de dados

Cod_user - o código do utilizador ex: Fábio Teixeira Pacheco, Cod_User = FT

conexao = String de conexão à base de dados, que colocas no inicio da aplicação, no Sub Main por exemplo

CodCliente = Registo = rs!id_user = nº do registo, rs = nome do teu recordset

CodCliente = i where id_user = id - isto n faz nada

tens que fazer aqui uma instruções de update ao registo. em que o registo actual vai ser igual a I, e para isso, na instrução update vais ter que dizer que o registo actual (where id_user = " CodCliente ")

10. saunde

saunde Power Member

Eu penso que mudar os código dos users é muito má politica.... imaginemos por exemplo que existem logs do que os users fizeram, cada log está associado ao código do user... Então depois de mudar os códigos aqueles logs nada bate certo !!
    Isso pode gerar muitos problemas, não só com logs mesmo com coisas muito mais simples.

11. Elvirusfatal

Pois...estou um bocado a nora...

obrigado.a kem me tenta ajudar......

Partilhar esta Página