1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb6 com ADO

Discussão em 'Programação' iniciada por nerd.dude, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1780)

1. Tou a fazer um programa em vb no qual preciso de procurar registos numa tabela em access que já ta ligada ao ADO com o datagrid. Eu ja consegui por a encontrar os dados e a ficar sublinhado usando, entre muitos, a seguinte linha d codigo: (ado1.Recordset.find "Nome = '" & str & "'",,,1).
    mas o keu keria era k os dados fossem filtrados....ja experimentei (ado1.Recordset.Filter "Nome = '" & str & "'") mas nao resulta.....alguem sugere algo d diferente.

thanks for your attention

2. gOnYs

gOnYs Power Member

Do que me lembro assim derrepente é algo do genero:

usar uma instrução Sql no recordeSource

do genero: ado1.Recordset.recordsource="Select * from.... tabela where Nome ="bla";"
    Faz a Query no Access depois coloca em vistasql e copia o select para o código.
    depois refresh ao ado1.refresh

Espero ter ajudado :)

3. oi d novo! obrigada pla dica.....apesar de tudo consegui resolver o problema com o seguinte bloco de codigo:

str = InputBox("Indique o nome do aluno que deseja encontrar:", "POR ALUNO")
    If str <> "" Then
    BaseDados.Recordset.Filter = "Nome = '" & str & "'"
    BaseDados.Recordset.MoveFirst
    Else
    MsgBox "Critério inválido!", vbExclamation, "!!!"
    Exit Sub
    End If

mas agora o problema e k com isto aparece no data grid só os dados keu pus a procurar e não sei como voltar a por os dados todos da tabela no data grid.

...waitin' for answer

4. gOnYs

gOnYs Power Member

Para voltar a teres os dados como estavam ou seja a
    mostrar todos os dados na grid penso
    que só tenhas que colocar: BaseDados.Recordset.Filter = " "

Deve Resultar

Senao fazes: Basedados.recordersource = "Select * From Nome_tabela;"

Cumps.

5. tentei ixo e mais cenas...mas nao ta a resultar....ou da erro ou nao aparece nada....
    mas bigada a msm
    ;)

6. fizeste refresh ou update?

7. y...mas n resultou

8. pesquisa

Já que abriram este tópico de pesquisa numa base de dados. lanço aqui a minha duvida.
    O que eu queria era sempre que vou digitando uma letra na caixa de texto vai aparecendo na tabela a palavra ou campo que tenha essa letra no inicio, e depois digitando a segunda letra aparecer só as palavras ou campos que tenham essas duas letras iniciais... e assim sucessivamente.

exemplo:

caixa de texto : "a"

tabela: ana
    antonio
    américa

caixa de texto: "am"

tabela: américa

etc
    etc

espero que tenham compreendido. Obrigado

9. tas a usar msflex grid ou data grid????

Partilhar esta Página