Vb6 Helppp

H

Hipop_Man

Guest
Boas akabei de entrrar no "mundo" de programaçao sou um amador nisto eu tenho o VB6 e eu kero kriar um prgraminha kom uns botoes nada de complexo mas um dos botoes e para abrir o meu site. podiam me explicar komo posso ao clickar num botao ele ir a um site poereiam dizer me o o comando e exemplicar kom o siete por ex a sapo.
e Urgente
 
Boas.

Experimenta no evento onclick do botão meter:

Código:
Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" _
        Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, _
        ByVal lpOperation As String, _
        ByVal lpFile As String, _
        ByVal lpParameters As String, _
        ByVal lpDirectory As String, _
        ByVal nShowCmd As Long) As Long

Private Const SW_SHOW = 1
Dim hBrowse As Long

hBrowse = ShellExecute(0&, "open", "http://www.sapo.pt", "", "", SW_SHOW)

Isto abre a página usando o browser pré-defenido. Depois diz se funcionou.

Cumps.

EDIT: Já agora fica aqui o link do MSDN
 
Última edição:
huston we have a problem

akilo kuando eu vou para testar da me um erro akilo diz:
Only comments may apear after End Sub, End Fuction, or End Property

Ke faço???'
 
Devias mesmo era começar por um tutorial de programação genérico, algo que te dê noções de programação estruturada. Geralmente para aprender estas noções, começa-se com Pascal, se bem que há que comece com C, penso que Pascal para aprender os básicos de programação e algoritmia é melhor por não ser tão complexo e extenso como C.
À falta disso, pelo menos começa com um tutorial de VB, porque o tipo de perguntas que estás a fazer denotam logo à partida que não tens as noções básicas de programação e isso fará com que a ajuda que te possam dar, bem como a tua formação pessoal, acabe por ser ineficaz.

Alguns tutorial de VB6 que encontrei no google
http://www.programmingtutorials.com/vb6.aspx