Vb6 Helppp

H

Hipop_Man

Guest
Boas akabei de entrrar no "mundo" de programaçao sou um amador nisto eu tenho o VB6 e eu kero kriar um prgraminha kom uns botoes nada de complexo mas um dos botoes e para abrir o meu site. podiam me explicar komo posso ao clickar num botao ele ir a um site poereiam dizer me o o comando e exemplicar kom o siete por ex a sapo.
e Urgente
 
Boas.

Experimenta no evento onclick do botão meter:

Código:
Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" _
        Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, _
        ByVal lpOperation As String, _
        ByVal lpFile As String, _
        ByVal lpParameters As String, _
        ByVal lpDirectory As String, _
        ByVal nShowCmd As Long) As Long

Private Const SW_SHOW = 1
Dim hBrowse As Long

hBrowse = ShellExecute(0&, "open", "http://www.sapo.pt", "", "", SW_SHOW)

Isto abre a página usando o browser pré-defenido. Depois diz se funcionou.

Cumps.

EDIT: Já agora fica aqui o link do MSDN
 
Última edição:
huston we have a problem

akilo kuando eu vou para testar da me um erro akilo diz:
Only comments may apear after End Sub, End Fuction, or End Property

Ke faço???'
 
Devias mesmo era começar por um tutorial de programação genérico, algo que te dê noções de programação estruturada. Geralmente para aprender estas noções, começa-se com Pascal, se bem que há que comece com C, penso que Pascal para aprender os básicos de programação e algoritmia é melhor por não ser tão complexo e extenso como C.
À falta disso, pelo menos começa com um tutorial de VB, porque o tipo de perguntas que estás a fazer denotam logo à partida que não tens as noções básicas de programação e isso fará com que a ajuda que te possam dar, bem como a tua formação pessoal, acabe por ser ineficaz.

Alguns tutorial de VB6 que encontrei no google
http://www.programmingtutorials.com/vb6.aspx

Sinceramente, acho que vb6 não é uma boa escolha para se começar a programar porque, devido ao seu desenho ser orientado a uma ferramenta RAD (Rapid Application Development), algumas coisas são facilitadas e acabam por transmitir ideias e noções erradas que levam consequentemente à formação ineficaz do aprendiz. Por outro lado, podem-se fazer coisas úteis ou "que se vejam" com muito mais facilidade e e em menos tempo logo á partida e isso acaba por, de certa forma, estimular quem está a aprender.


ps: poupa-nos com os K's :D
 
Última edição:
Subscrevo o que disse o NoMercy (incluindo o comentário do k :p ) e acrescento aqui mais uma página com tutoriais bons:API - Application Programmer's Interface .

O erro que te está a aparecer deve ter a ver com a declaração da api, que é suposto aparecer no início do codigo, antes das subs ou funções. Neste caso metes no início:
Código:
Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" _
        Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, _
        ByVal lpOperation As String, _
        ByVal lpFile As String, _
        ByVal lpParameters As String, _
        ByVal lpDirectory As String, _
        ByVal nShowCmd As Long) As Long

Private Const SW_SHOW = 1


Dentro da tua sub do clique do botão metes:
Código:
Dim hBrowse As Long

hBrowse = ShellExecute(0&, "open", "http://www.sapo.pt", "", "", SW_SHOW)
 
Ja consegui

Muito obrigado ja consegui keria te perguntar kual o comando ke usaste(pode aprecer uma pergunta estupias mas tasse) e para saber...
 
Musica

Poderiam me indicar kual o codigo ou comando devo usar para por uma mausica a arrancar?? eu ja vi os tutorials ams tao em ingles as partes mais dificeis nao percebo..
 
Hipop_Man disse:
keria te perguntar kual o comando ke usaste(pode aprecer uma pergunta estupias mas tasse) e para saber...
Que? O comando que usei? Onde? :s

Página dos "manos brazucas", tem tutoriais e artigos porreiros:linhadecodigo

Quanto à musica, se for para abrir um programa tipo winamp procura info sobre a função "shell"
Se queres meter sons e musicas no teu programa vb investiga a função de API "PlaySound"
Se queres fazer um player tens um artigo aqui: Utilizando o componente MSDXM.OCX (Windows Media Player) para fazer um player de música

Cumps.
 
Help

Boas nesta pagina http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=389&pag=1 a uma parte ke diz:
Agora no método Change do Dir1 vamos colocar o código para ao ser selecionado um diretório o FileListBox mostre os arquivos que se encontram nele.

Private Sub Dir1_Change()
File1.Path = Dir1.Path
End Sub

Vamos colocar na propriedade Pattern do File1 as extensões de arquivos que nosso player vai tocar. => *.mp3;*.wma;*.wmv;*.avi;*.mpg;*.mpeg;*.mid;*.wav

Dessa maneira só aparecerão os arquivos com essas extensões na FileListBox.

Colocaremos agora o código do método Click do FileListBox

Private Sub File1_Click()
MediaPlayer1.FileName = File1.Path & "/" & File1.FileName
End Sub



Como faço o seguinte???colocar Pattern do File1 *.mp3;*.wma;*.wmv;*.avi;*.mpg;*.mpeg;*.mid;*.wav
Alguem me pode exemplificar pois eu tenho tudo feito sem ser essa parte
 
Aiiii..... acho que fazias bem começar por coisas mais simples.

Esse pattern deve ser uma propriedade do FileListBox (que chamaste de File1).
Na tua form selecciona esse objecto. Deve haver uma caixa com as propriedades desse objecto (se não vai a view e selecciona properties window ou então clique com botão direito do rato no objecto, e escolhes "properties")
Uma dessas propriedades é o pattern, e é ai que preenches as extensões que ele vai suportar.

Outra maneira de fazer isso é, por exemplo, no "Form_Load" escreveres "File1." e ao meter o ponto aparece uma lista de métodos e propriedades do teu objecto. Aí seleccionas "pattern", fica qq coisa tipo:
File1.Pattern = "*.mp3;*.wma;*.wmv;*.avi;*.mpg;*.mpeg;*.mid;*.wav"

Cumps
 
Autor....

Quem escrevou esse artigo foi eu, qualquer duvida estamos as ordens... :D

JGAlmeida disse:
Que? O comando que usei? Onde? :s

Página dos "manos brazucas", tem tutoriais e artigos porreiros:linhadecodigo

Quanto à musica, se for para abrir um programa tipo winamp procura info sobre a função "shell"
Se queres meter sons e musicas no teu programa vb investiga a função de API "PlaySound"
Se queres fazer um player tens um artigo aqui: Utilizando o componente MSDXM.OCX (Windows Media Player) para fazer um player de música

Cumps.
 
Back
Topo