1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb6 [importante]

Discussão em 'Programação' iniciada por .sys, 21 de Maio de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 678)

1. .sys

.sys Power Member

alguem sabe como fazer esta consulta em sql e passar o valor qe vai dar para uma variavel ?

"select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa

conta - tabela
    nrmesa - variavel do vb

eu preciso de passar o valor desse count para uma variavel so qe nao consigo

cont = "select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa

conta.RecordSource ("select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa)
    cont = conta.Fields("quant")

ja tentei isso mas nao consigo , alguem ?

2. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Dá um amvista de olhos aqui... http://forums.devx.com/archive/index.php/t-162904.html

Principalmente nesta parte:
    Dim strSQL as String Dim mynum as Recordset strSQL = SELECT Count(*) FROM Customer WHERE Customer ID = 123 set mynum = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL) label1.caption = mynum.RecordCount mynum.Close

cumps

3. .sys

.sys Power Member

a minha ligaçao a base dados é feita por data (um componente do vb) eu em codigo nao preciso de meter nada ela liga automaticamente atravez do data logoo eu nao sei como meter esse codigo para mim :s

4. fmf1966

fmf1966 Power Member

Esse código possui um grave erro de funcionalidade. O label irá receber SEMPRE o valor 1.

Cfreitas qual é o objecto data que tens no teu programa?
    Só precisas meter a declaração SQL na propriedade RecordSource.

5. .sys

.sys Power Member

o cfreitas so deu uma ipotse quem tem a duvida sou eu x)
    ja tentei isto :

cont = "select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa

conta.RecordSource ("select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa)
    cont = conta.Fields("quant")

e até mais so que nao da :s
    o objecto chamasse mesmo data é um objecto que liga a base dados por elementos do proprio (aquelas defenicoes do lado direito em cada objecto)
    "select count(*) as quant from conta where mesa =" & nrmesa esta e a pesquiza em sql queria era guardala numa variavel para a poder usar

6. fmf1966

fmf1966 Power Member

Não sei até que ponto o object Data permite editar o RecordSource, mas penso que podes utilizar o ADODB para obteres o valor pretendido.

Desculpa não poder ajudar mais, mas a unica versão do VB6 que tenho é a portatil, e não funciona muito bem no Win7 x64. Se for em Vb.Net já era diferente.

7. .sys

.sys Power Member

mas caso permita editar como se faz? sabes?
    por via ado é mais complicado ligar , eu nao preciso de tanta coisa para fazer a ligacao a bd

Partilhar esta Página