Vb6 incluir ocx ou dll no executavel

droidman

Power Member
Já fiz diversos programas em VB6 e gosto da linguagem por ser simples mas é limitada, tenho aplicações que amigos até gostam de usar, e sempre que as dão a outros amigos temos o mesmo problema, tem de instalar os OCX ou DLL's que o Vb6 requer. Acontece que muitos programas são tão leves e versáteis que a ideia é mesmo eles não terem instalação mas sim estarem numa pasta por exemplo com fotos para as renomear etc. Gostaria de saber como fazer as aplicações "portable" como existem hoje em dia os programas para utilizar com as pen's. Ou, se ha uma forma, de o programa ter o OCX dentro e ao ser instalado, ele meter o OCX ou DLL na pasta correcta. A melhor opção penso ser a de ele conter o ocx..
exemplo:
"..\system32\shdocvw.dll"
o shdocvw.dll é uma das versões de browsers de ie utilizadas pelo vb6, gostaria de o incluir no .exe

alguma ajuda?
 
não tenho a certeza, mas acho que funciona se meteres o ocx na mesma pasta da aplicação.
Agora nao tenho o vb6 instalado para testar, mas penso que funciona...
 
tb tenho o mesmo problema, mas se tu os utilizares na pasta, fizeres o build nessa pasta e deixares na pasta do prog, devem dar

sim mas nesse caso o "portable" deixa de ser muito portable... ja viste o dreamweaver portable? é apenas um EXE tal como a maioria dos programas em mac ja o são a anos
 
O dreamweaver é um exe porque há uma ferramenta no winrar que dá para fazer self-extract para uma pasta temporária, onde o programa corre.
Experimenta abrir o programa com o winRAR
 
Back
Topo