1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB6] Labels invisíveis

Discussão em 'Programação' iniciada por raVemjr, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 919)

1. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Boas, como já devem ter percebido, eu ando a fazer um projecto de faculdade em VB. Anda tudo a correr mais ou menos. O problema é o seguinte: depois de compilado, o meu programa, em certos PC's, não mostra qualquer label. Nem aparecem. As textboxes estão lá, juntamente com os botões e o background, mas as labels por uma razão qualquer, não se vêm. Não é do SO, pois já testámos o programa em Vista, XP e 98, e em todos funciona. Mas em dois PC's aconteceu o tal problema, e estamos com medo que calhe também a não funcionar no PC do prof.

Alguém sabe se é preciso alguma biblioteca extra para correr os programas? Se é um problema de cor? (as labels têm todas background preto, e letras brancas)

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

como instalas a aplicaçao nas outras maquinas?

3. raVemjr

Não a instalo. Compilo a aplicação para um executável e corro-a como qualquer outro programa. É verdade, não testei em Win98, mas ambos os PC's afectados estavam em XP, por isso creio que se exclui...

Já agora, quem quiser testar a aplicação no seu PC, ela está aqui.

4. raVemjr

Ok, vou tentar isso...a página refere-se ao vb2005, mas por acaso também falam lá no 2005.

5. jpaulino

jpaulino Power Member

Duvido que tenha alguma coisa a ver com a instalação! Se fosse não corria o programa, mas posso enganar-me.

O problema provávelmente está relacionado com o esquema de cores. Quando defines a cor de background or forecolor estás a definir a cor de sistema e não uma cor especifica, o que quer dizer que na tua máquina pode funcionar bem, mas em outras não.

Se poderes verifica isto e tenta corrigir não seleccionado cores de sistema (button face, button text, etc).

6. raVemjr

Pode ser uma possibilidade. Pensei que na tab de cores do sistema não fosse mesmo para escolher as cores do sistema, mas sim para mostrar as cores que o sistema usa (tipo referência, para ficar igual a um programa normal).

Vou tentar isso...

Partilhar esta Página