Vb6/.Net + MySql Será fiavel?

msdevweb

Power Member
O objectivo é o seguinte.

Vou montar recentemente um servidor Linux para uma rede de cerca de 20 maquinas, isso não se torna dificil, o meu problema é o seguinte. Vou ter que Criar uma base de dados já que todos os dados dessa base de dados (clientes/trabalhos e gestão de sotcks) terão que estar disponiveis para uso de uma administração web (Administração da empresa), daí a escolha do MySql. (base de dados esta que esta so disponivel na Intranet, ou seja na rede interna e bloquado apenas a 2 ip's das maquinas da administração). Visto ja ter essa base de dados no servidor, possivelmente vou utiliza-la para servir dados a uma aplicação que estará instalada na recepção dessa mesma empresa, para gerir a entrada de novo material, stocks, novos clientes... etc....
Poderia utilizar a mesma interface web para gerir essa base de dados, mas o meu objectivo principal é criar um aplicação para essa gestão.

Visto ter já algum vasto conhecimento de Vb, estaria a pensar em optar por essa linguagem, mas gostaria de saber se valerá a pena já que não é muito comum o uso deste sistema (vb+mysql) e poucas são as informações da sua rapidez e estabilidade.

Procurando pelo net sobre a utilização de uma aplicação em V.Basic que comunique e faça operações num banco de dados de Mysql encontrei alguma informação util,e sei que é possivel esta combinação, mas o que gostava mesmo era de saber se algum dos utilizadores deste forum ja utilizou esta combinação.

Alguem tem algo a dizer? ;p

Um abraço.
 
Última edição:
Back
Topo