1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB6 Projecto Final

Discussão em 'Programação' iniciada por DuarteTZ, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 904)

1. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Portanto passa-se o seguinte:

Tenho um projecto a fazer para segunda e ainda tenho muito pouco, posso usar tudo o que aprendi durante o ano (não tudo; Base de dados, subfunções, InputBoxes e MsgBoxes, enfim tudo o que se aprende no 11º ano em BP (curso Tec. de Informática), mas a focalização do trabalho é a utilização de uma BD. Como é óbvio o trabalho tem de ter um tema, eu (não me perguntem porquê) preferi fazer sobre um Clube de Vídeo. Já fiz a BD (deve estar um pouco confusa), aqui está ela se quiserem dar uma vista de olhos:

http://rapidshare.com/files/117330901/ClubeVideo.mdb.html

Dou-vos o download da BD pois pergunto isto:

- Para além de fazer uma Visualização/Adição/Eliminação de Sócios, filmes e Alugueres realizados, o que posso pôr no trabalho? Que coisas engraçadas ou originais posso fazer? alguém se tiver alguma ideia que avise e me ajude.

Obrigado desde já pelas ajudas que receber...

:D

2. MPalhas

MPalhas Power Member

se querias ser original acho que foste pelo pior caminho

1- clube de vídeo é a primeira coisa que toda a gente pensa quando se pede um tema para uma BD

2- resolveste deixar isso para a ultima da hora. até segunda feira não esperes fazer muita coisa. se fizeres aquilo que já disseste aqui ("Visualização/Adição/Eliminação de Sócios, filmes e Alugueres realizados") já é muito bom
    acho que a esta altura já não tens tempo para seres original

3. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Mas achas que incluir Curiosidades e Informações sobre o BlockBuster é boa ideia?

PS: Diz uma ideia na mesma. O Tema é Clube de Vídeo (estou a fazer de um BlockBuster)

4. MPalhas

MPalhas Power Member

posso-te dizer algumas das coisas que usei na minha PAT do 12º para a disciplina de Bases de Dados (que na realidade estou neste momento a dar os retoques finais)

mas nota que o meu projecto é um site para ser visitado pelos sócios (ficticios) e o teu é apenas para a administração, por isso muitas coisas não se aplicam

- sistem de ratings, em que cada user dá uma classificação ao produto. para ti até se podia adaptar. ao devolver o produto no fim do aluguer podia dar a tal classificação opcional para a loja saber quais os favoritos

- sistema de pontos, um sócio vai ganhando pontos por cada aluguer e ao fim de x pontos pode fazer um aluguer gratuito. esta por acaso não cheguei a incluir na PAT, mas era uma coisa que ficava bem

- pesquisa avançada tanto de filmes como de sócios, tipo procurar os filmes por ordem descendente de classificação, ou procurar sócios com x número de pontos, entre outros critérios que podes definir tu

- sistema de backups da base de dados, criar uma opção para criar backups, de x em x tempo ou então por ordem do admin, e outra opção para restaurar a base de dados usando o backup mais recente ou outro

EDIT: sobre as curiosidades e informações. se fosse um site como o meu projecto seria interessante (o meu tem uma secção de notícias e os sócios podem comentar tanto as notícias como os produtos) mas como isso é em VB presumo que seja uma ferramenta administrativa, logo acho que não faz muito sentido

Última edição: 24 de Maio de 2008
  5. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Epah, estou lixado... Vou tentar, para além do essencial, incluir uns jogos e curiosidades. Obrigado pela ajuda na mesma.

6. silencept

silencept Power Member

eu estou a desenvolver uma aplicação com o mesmo tema da tua em VB6 tb...
    estou a acabar

7. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Mas fizeste alguma coisa original no trabalho, para além do essencial?

8. silencept

silencept Power Member

acrecentei uma agenda.
    web browser.
    controlo de users.
    leitura de pdf's e doc's
    impressoes...

agr estou com serios problemas nos relatórios com o crystal reports 8.5
    não consigo chamar o relatório com parametros, queria que o relatório me devolvesse só o cliente que eu mandei procurar...mas não consigo

9. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Bem tive uma sorte da stôra adiar a data de entrega para hoje às 23:00. Não se preocupem eu já estive a fazer umas quantas coisas, tenho uns problemas no Web Browser, por isso precisava da vossa ajuda para ver se podiam aperfeiçoar o projecto. Disponibilizo o projecto em download:

http://rapidshare.com/files/118392988/Projecto-Final.rar.html

Partilhar esta Página