[VB6] run as service?

onaips

Power Member
boas, tenhu uma pekena dúvida, é possivel fazer-se um programa em vb6 que corra como serviço?ou seja, que no gestor de tarefas, pelo menos nao aparecesse nas aplicacoes... se sabem digam como...obrigado ;)
 
Curioso perguntares isso :) Ainda hoje eu tive uma longa discussão no fórum inglês de Visual Basic (que está na minha sig) relacionada com isso :)
Se perceberes inglês, então vai a http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?t=267607#post1168857

Mas, para resumir: Passa para VB.NET. Foi o que me disseram.
Um serviço trabalha a um nível mais baixo do OS (Sistema Operativo), e quando programado em VB6, pode tanto a ti como ao utilizador, causar transtornos.

Agora, em relação ao quereres esconder a tua aplicação do task manager, eu não sei se será ético eu te dizer isto...

App.Title = ""

Chega. Aparece nos processos, mas não nas aplicações.
Por questões éticas, não te posso dizer como o esconder completamente ;) até porque eu próprio não gosto de fazer hijacking de outros processos. A menos que queiras fazer um malware. Mas aí não contes comigo :)

Espero ter ajudado ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Em .NET podes o fazer de uma forma muito simples... Basta criar um projecto em VB.NET para Windows Services e já tens o teu programa "quase" pronto para correr como serviço
 
dcmath disse:
Em .NET podes o fazer de uma forma muito simples... Basta criar um projecto em VB.NET para Windows Services e já tens o teu programa "quase" pronto para correr como serviço
Pois... foi aí que chegamos na tal discussão do XtremeVBTalk ;)
Mike_R (líder do XVBT) disse:
A Windows Service could do this nicely, which is very easy using .NET, but quite hard using VB 6.0.
Mike_R disse:
A Windows Service runs in the background and generally runs no matter who is logged in. It's very hard to do using VB 6.0 and I'm pretty sure requires a separate DLL or OCX (I no longer quite remember how this is done). However, using .NET, creating a Windows Service is almost trivial. In this case you would create a Windows Service and then add a FileSystemWatcher class to your project. But you need to learn .NET first.

Aqui está practicamente tudo o que disseste ;)

Cumps [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom

 
poix, bigado, mas penso k com o vb6 vou conseguir desenrascar-me. só mais uma dúvida um bocado estupida, pk isto deve ser trivial...

como é k eu leio variáveis de um fixeiro...do tipo tinha um fixeiro:


"A=0909876
B=çoigpçoi"

sei ke faxo

open "fixeiro" for input as #1

close #1



agm sabe?

thanks
 
Se tu não sabes, então não é uma pergunta estúpida ;) Mas sim, é trivial ^^

Option Explicit
Dim ffile as integer
Dim buffer as string
Dim Pos As integer
ffile = Freefile
'(AQUI começa o importante):
Open "ficheiro" For Input as #ffile
Do until Eof(ffile)
Line Input #ffile, buffer$
Pos = instr(buffer$,"=") + 1
Select case ucase(left(buffer$,Pos))
Case "A": a = mid(buffer$,Pos)
Case "B": b = mid(buffer$,Pos)
Case "C": c = mid(buffer$,Pos)
End Select
Loop
Close #ffile

Acho que isto deve dar... foi escrito assim à pressa e não testei.... se der problemas avisa ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Olha... para mais informações (NÃO CONSIDEREM ISTO PUBLICIDADE ;)):
http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?t=123814

Neste fórum existe um tutorial sobre File I/O (input/output). O tutorial é muito bom, e sempre que alguém faz uma pergunta como a tua, a resposta é sempre a mesma :p ("Read the File I/O Tutorial.").
Aparte: Foi também escrito por um líder, mas este era Expert (Bom), mas não Guru (o melhor) ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo