1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB6] SendKeys Pause

Discussão em 'Programação' iniciada por WinAce_Boy, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2123)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Oi pessoalgostava de saber como posso fazer para quando clikar num botao ele me enviar atecla {ENTER}, mas com uma pausa de 3 segundos?

é que a parte de enviar a tecla eu sei fazer:

Mas por a pausa de 3 segundos e que me estoura a cabeça..
    Ja procurei na net mas ainda me confundi mais..
    Please..
    Abraços..;)

2. RPortela

RPortela Power Member

Boas,

não exprimentei o código..ate porque não o que queres que faça quando carregares em enter, mas existe 1 método para isso:

Utiliza 1 timer, definido para 3 segundos, que di inicio fica com "timer1.enabled = false"

Quando clicas no botao eles vai activar o timer, algo como "Timer1.enabled = true", e faz com que o timer começe a contar os 3 segundos;

Por fim, no código do timer, colocas o código que queres, para ele dar o enter;

PS: Para que o programa não esteja a dar "enter" de 3 em 3 segundos, no fim do código do timer, metes "timer1.enabled = false"

Espero ter ajudado,

Alguma dúvida diz

3. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Obrigadao, ajudou..;) abraços

4. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Ah.. e so + uma coisa..
    Existe algum limite de nº d teclas a enviar(nao estou a dizer ao mesmo tempo)..?

5. spastikman

spastikman Banido

não ...

Já fiz uma cheat dessas para um daqueles jogos de typing speed e funcionam 100% :-D

6. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Ok..
    tudo indica que a tecla espaço é {ESPACE} no sendkeys mas eu quando tento usar

SendKeys "{TAB}{SPACE}{ENTER}"

ele dame um erro: "Invalid procedure call or argument"

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Troca esse {SPACE} por um espaço real ....
    SendKeys "{TAB} {ENTER}"

8. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Obrigado, nao me lembrei dessa..lol

Partilhar esta Página