VBIs vs ' normais '

NightFire

Suspenso
Boas

Futuramente irei comprar um portátil , mas ando na duvida se deva optar por optar por comprar um vbi , neste caso um Barebone Asmobile S96J , com 2G ram , c2d T7200 , 120G , ou se um portátil ' de marca ' , mas mais fraquito , uma vez que tenho um orçamento de não mais que 1300e ... o S96J tem a mesma qualidade que os asus que se vêem por ai ?

Procuro um portátil que para alem de trabalhar e' claro :007: , também se possa jogar qualquer coisita :002:, como por exemplo CS:S , GTL , AOE 3 , etc
 
O S96J trás a X1600, pelo que jogas os jogos todos que referiste sem problema nenhum ;)

Quanto à qualidade dos VBI: É do melhor. Foram bem escolhidas, tanto as carcaças bem como os componentes que foram verified by intel. Não há problema nenhum em adquirir um destes desde, claro, que a loja onde comprou não seja uma mer**, pois a assistência técnica é prestada lá.

Se fores semi-anti-vbi (:D), dá uma vista de olhos no Asus F3Jp. Tanto o processador como a RAM são piores do que os da tua configuração, mas tem uma placa gráfica ligeiramente superior.

Cumps
 
É simples a luta VBI/marcas. Pelo MESMO preço:

VBI: melhores componentes (gráfica e processador usualmente); assistência técnica loja-dependente (o que usualmente não é nada bom, mas há lojas e lojas, ás vezes é mais sorte que outra coisa); usualmente feio, e qualidade de construção variável (vulgo o tal problema das teclas em muitos, o que acho inadmissível para produtos de mais de 1000€ - eu não comprava um carro que não fechasse bem as portas, apesar de ter mais 10 cavalos que a outra marca!!!!).

Marcas: piores componentes (menos cpu e gráfica); se escolheres uma boa marca, assistência técnica boa; usualmente bonitos, e com boa qualidade de construção (ver bem os pcs ao vivo e consultar fóruns).

ps: sei que bonito ou feio varia, mas porra, os VBI só são lindos para quem gosta de torradeiras dos anos 70! e já agr, VBI é um "carimbo" que foi usado para dar credibilidade à linha branca usando o nome Intel... se lerem notícias da especialidade, isso está bem patente.


Conclusão: um laptop não é um desktop, e a garantia conta e muito. Mas se arriscares, podes sair-te com um bom laptop vbi, se bem q mais feioso, mas com melhores caracteristicas técnicas em principio - digo isto pk teríamos de por 2 pcs lado a lado... com as mesmas caracteristicas, com e sem marca e ver se REALMENTE eram iguais, coisa que duvido um pouco até hoje. O que pagas nas "marcas", tirando a Sony (onde pagas mm a marca em si) é a garantia dada e certas mariquices. Daí os Acer serem baratos apesar de serem de marca, e os VBI serem baratos, pois é a loja que te dá garantia, com montagem a seu cargo. Ou seja, VBI ainda é um risco, que pode ser melhor ou pior calculado, a questão é se estarás disposto a correr um risco de 1000 ou 1500€.
 
Última edição:
tava a pensar em comprar o VBI na ***** ..... se acham que realmente devia ir para os de marca , o que acham do HP dv6179ea ? e' bonito esticamente e bom de hardware
 
Última edição:
eu vou agr comprar um vbi, o s96j... :P
é assim eu axo k isso do problema do portatil n fechar i n sei kê resolve-se com uma ida à loja e a apresentação da factura com garantia n?
hasta
 
O que pagas nas "marcas", tirando a Sony (onde pagas mm a marca em si) é a garantia dada e certas mariquices.

Não concordo inteiramente contigo: nos Vaio paga-se não só a marca, como a qualidade de montagem e materiais, bem como o pacote de software que ele traz, que é, regra geral, bem mais completo que noutros portáteis (se fores comprar o Photoshop Elements 4.0 por aí, ele não te fica a menos de 100€, e os Sony já trazem), agora tudo depende é se dás valor ao software que ele traz e se o vais utilizar. Pessoalmente, em termos de estética, para mim, não há melhor.
 
O que tenho para dizer já foi dito pelo Gonçalo

Só acrescento que, num VBI, pode-se facilmente fazer upgrades ou substituir componentes avariados porque se tratam de barebones fáceis de desmontar/montar.

E aconselho-te a ler este tópico, se ainda não o leste...

Thunderdome disse:
qualidade de construção variável (vulgo o tal problema das teclas em muitos
A qualidade só é "menos boa" nos modelos de 14'' (HGL30/31, S62J/F)
O problema das teclas afundarem só acontece nos da Compal, e pode ser resolvido com fita-cola de dupla face para colar o teclado à superfície de metal que está por baixo.

VBI é um "carimbo" que foi usado para dar credibilidade à linha branca usando o nome Intel
Claro que os VBI foram rigorosamente testados, mas o objectivo principal do programa é permitir o intercâmbio de componentes entre vários modelos. A bateria e o teclado, por exemplo, são iguais em todos os VBIs. Assim, é possível vender as peças dos portáteis como se fossem peças para desktops. Daí o facto de ser supostamente mais fácil encontrar material para troca caso tenhas um componente avariado.

os VBI serem baratos, pois é a loja que te dá garantia, com montagem a seu cargo
O facto de virem sem sistema operativo também influencia o preço.
A garantia é também dada à loja (ou ao distribuidor) pela Intel
 
um laptop não é um desktop, e a garantia conta e muito.

Bom post Thunderdome!
Esta é uma daquelas frases que deveria servir como pensamento para muitos que acham que o melhor portátil é o que tem mais potência e armazenamento, sem pensar na qualidade de materiais! É o mesmo que tentar meter o motor de um Ferrari num Daewoo Matiz!

Não digo que todos os barebones sejam maus, mas convém ter algum cuidado com o que se compra! E sim, eu sei que azares podem acontecer com qualquer um!
 
Também tenho um Asus S96J (igual ao Speeder 734T por fora, excepto na cor) e a quantidade de flexibilidade no teclado é perfeitamente aceitável. Já mexi em Toshibas recentes, como o A100, com teclados que afundam um pouco mais...

Se achas esse teclado frágil, imagina o de um Compal :002:
 
Se achas esse teclado frágil, imagina o de um Compal :002:

Ah, pronto, se é normal, então tou muito mais descansado. :joker:. Agora a sério, quando o comprei fazia-me confusão, agora nem noto nada, nem me ralo nada com isso. Mas há coisa de 1 semana experimentei um Acer que não ia mesmo nada abaixo. Tinha um ar de qualidade.
Mas, bem vistas as coisas, prefiro ter um teclado afundável e uma boa assistência que o contrário, que é aquilo que acontece na Acer :lol:.
 
O problema das teclas afundarem só acontece nos da Compal, e pode ser resolvido com fita-cola de dupla face para colar o teclado à superfície de metal que está por baixo.
LOL Fita-cola num Laptop novo de mais de 1000€. Essa seria a principal razão para fugir dos VBI!
Um gozo!

Claro que os VBI foram rigorosamente testados, mas o objectivo principal do programa é permitir o intercâmbio de componentes entre vários modelos. A bateria e o teclado, por exemplo, são iguais em todos os VBIs. Assim, é possível vender as peças dos portáteis como se fossem peças para desktops. Daí o facto de ser supostamente mais fácil encontrar material para troca caso tenhas um componente avariado.
Correcção: os componentes VBI foram testados pela Intel para dizer que são compatíveis. O resto é deduzido pelo consumidor. É um engano muito grande. A garantia dos VBI é a loja e pronto.


6r4ff3r - Por acaso a frase saiu-se bem! lol
 
LOL Fita-cola num Laptop novo de mais de 1000€. Essa seria a principal razão para fugir dos VBI!
Um gozo!

Qual é o mal? lol... quando eu compro material costumo sempre fazer uma alteração aqui ou ali. Não vejo qual é o espanto.

Correcção: os componentes VBI foram testados pela Intel para dizer que são compatíveis. O resto é deduzido pelo consumidor. É um engano muito grande. A garantia dos VBI é a loja e pronto.

Errado. Se houver algum problema com algum componente e a loja o tiver que substituir, os encargos financeiros ficam a cargo da Intel (que por sua vez cobre com a garantia do fabricante).
 
Qual é o mal? lol... quando eu compro material costumo sempre fazer uma alteração aqui ou ali. Não vejo qual é o espanto.



Errado. Se houver algum problema com algum componente e a loja o tiver que substituir, os encargos financeiros ficam a cargo da Intel (que por sua vez cobre com a garantia do fabricante).


Bolas, xuning versão laptop!:lol:
Os encargos são a cargo da marca dos componentes como é óbvio... a intel vai-se lá responsabilizar pelos componente q não são fabricados por ela. VBI apenas significa verificado em termos de compatibilidade.
 
Back
Topo