VBox 4K & VBoxPro 4K

Yap, app era mesmo top, faz mais sentido nos dias de hoje uma app, nem que fosse ao preco de uma box, do que uma box nova, com nome xpto e que nao passa de uma treta igual ás antigas mas com novo look.
 
  • Ambas não irão funcionar em outras redes além da rede do próprio cliente, isto é, serão limitadas pelo "Access ID" do cliente
Mas as actuais tambem ja sao assim, certo?
 
Sim, @NightmareTuga, é para deixar claro, pois a malta pode pensar que por ser algo assim mais "portátil" e por ser Android, bla, bla, bla, que poderia vir a funcionar. Desta forma fica esclarecido.

Cheers
 
É mais rápida e fluída que as atuais 4K?

Se sim, notoriamente mais rápida ou só ligeiramente.
Tenho ambas lado a lado e para te ser franco, conseguires notar algo mais rápido do que a actual 4K da Vodafone é bem difícil (e aqui convido o @PWP a explicar isto, pois ele consegue fazer conclusões mais plausíveis do que eu). Com isto quero dizer que a única diferença para a actual 4K é que os menus são melhores escalados a nível de design (não é mais aquele menu meio "pixelizado") quando visto em uma TV 4K e as animações, etc são muito (mas muito mesmo) mais fluídas.
Ah ok, então nada feito, se assim é nao irá funcionar.isto de ser obrigado a manter os equipamentos do isp e sem haver alternativas não está correcto, existe aqui um pequeno retirar da liberdade de escolha.
Não compreendi o teu ponto de vista. O que eu referi é que até onde eu entendi deixa de ser necessária a tipica VLAN somente para TV. Isto é, a BOX faz tudo pela Internet em si (neste caso somente com a VLAN 100).

Cheers
 
ah ok, a actual box 4k necessita das 2 vlans para funcionar, correcto?

Pensei que esta nova box tambem fosse igual, caso nao precise ainda melhor, ja conseguimos ligar a um router nosso, exemplo ont-asus-nova box 4k na lan 3 com vlan 100, sera?

Esta é aquela pergunta e aquela duvida de centenas de clientes
 
É sabido que a malta gosta de usar um router proprio, mas infelizmente a actual box 4k, segundo se pensa, necessita de 2 vlans, para funcionar correctamente, embora no meu caso particular, eu só precise das tipicas gravacoes ate 7 dias, e para isso basta a vlan 105? Ou necessita das duas vlans?

E pensei que com esta nova box fosse acontecer o mesmo, mas segundo tu @Varredor a vlan 105 deixa de se usar, logo ja poderemos usar um router nosso e usufruir da box.

Correcto?
 
Se algum dia tiveres oportunidade de realmente testar isso e tirar a limpo, a malta agradecia.

ah ok, a actual box 4k necessita das 2 vlans para funcionar, correcto?
Tenho ideia de esse não ser exactamente (ou o único) problema da box 4K.

Isto porque eu já tenho as 2 VLANs configuradas no meu router como sempre tive (imagem), pois foi esta a configuração que vi várias vezes a ser partilhada no outro tópico referente a este assunto. Contudo, sempre foi dito que essa mesma configuração não funcionava na box 4K, porquê, não sei.
 
Se algum dia tiveres oportunidade de realmente testar isso e tirar a limpo, a malta agradecia.


Tenho ideia de esse não ser exactamente (ou o único) problema da box 4K.

Isto porque eu já tenho as 2 VLANs configuradas no meu router como sempre tive (imagem), pois foi esta a configuração que vi várias vezes a ser partilhada no outro tópico referente a este assunto. Contudo, sempre foi dito que essa mesma configuração não funcionava na box 4K, porquê, não sei.

Eu já expliquei isto algumas vezes. A box é “dummy” ou “estúpida” ou seja não sabe o que é uma vlan. As vlans de internet e de IPTV têm que terminar no router, tendo o router rotas em cada uma delas para as gamas de ips específicas (claro que a de internet apenas recebe uma “default”). Os scripts que coloquei para o Router Asus à uma série de anos faziam isso mesmo. Nunca mais toquei no Router e tudo funciona, 3 boxes HD e 1 box 4K. Como não resido em Portugal à muitos anos não tenho tido tempo de os colocar aqui de novo mas com certeza que existem users aqui que os têm....
 
Se algum dia tiveres oportunidade de realmente testar isso e tirar a limpo, a malta agradecia.
Prometo tentar!
Tenho ideia de esse não ser exactamente (ou o único) problema da box 4K.

Isto porque eu já tenho as 2 VLANs configuradas no meu router como sempre tive (imagem), pois foi esta a configuração que vi várias vezes a ser partilhada no outro tópico referente a este assunto. Contudo, sempre foi dito que essa mesma configuração não funcionava na box 4K, porquê, não sei.
No fundo o que acontece na BOX 4K actual é que ela precisa da VLAN 105 para o funcionamento do IPTV em si e depois precisa da VLAN 100 para todo o resto. Isto é, as gravações, as apps, etc. Já na BOX HD, a VLAN 105 faz tudo, menos as apps.
Ainda falando sobre a BOX 4K, a questão é que ela precisa estar no mesmo DHCP que a VLAN 100 que atribuíste às outras portas, pois tens de utilizar o mesmo IPv4 público, dado que a Vodafone limita um IPv4 por cliente. Ressaltando também que tem que se ter atenção ao tráfego multicast (255.0.0.0/8).

Cheers
 
Back
Topo