VBox 4K & VBoxPro 4K

Ainda falando sobre a BOX 4K, a questão é que ela precisa estar no mesmo DHCP que a VLAN 100 que atribuíste às outras portas, pois tens de utilizar o mesmo IPv4 público(...)
Acho que é aqui que reside o "problema" da box 4K então, porque o IPv4 público está atribuído à WAN do router e não à box. Ou estarei a perceber isto mal?

Eu já expliquei isto algumas vezes. A box é “dummy” ou “estúpida” ou seja não sabe o que é uma vlan. As vlans de internet e de IPTV têm que terminar no router, tendo o router rotas em cada uma delas para as gamas de ips específicas (claro que a de internet apenas recebe uma “default”). Os scripts que coloquei para o Router Asus à uma série de anos faziam isso mesmo. Nunca mais toquei no Router e tudo funciona, 3 boxes HD e 1 box 4K. Como não resido em Portugal à muitos anos não tenho tido tempo de os colocar aqui de novo mas com certeza que existem users aqui que os têm....
Presumo que esses scripts sejam para o tipico router da ASUS com o firmware original. Eu tenho router da ASUS mas o firmware é Tomato, pelo que não sei se esses scripts se aplicam. De qualquer maneira, eu gosto de perceber minimamente o que estou a fazer e ainda não conseguir encontrar esses scripts com boa documentação. Isto porque a configuração da minha network não é a default como será para a maior parte das pessoas, tenho muito serviços e configurações personalizadas e não quero instalar scripts às cenas e depois não ter as minhas coisas a funcionar.

De qualquer maneira isto está a ficar um bocado off-topic e se a nova box 4K vier a tornar tudo isto mais fácil, melhor ainda, é menos uma chatice :)
 
Última edição:
@Nazgulled, exactamente. A antiga BOX 4K tem que se ligar ao teu router como se fosse um outro dispositivo qualquer. Isto é, atribuir um IP local do DHCP local do router e utilizar o IPv4 público atribuído ao router pela WAN para quando necessitar de NET.

Cheers
 
@Nazgulled, exactamente. A antiga BOX 4K tem que se ligar ao teu router como se fosse um outro dispositivo qualquer. Isto é, atribuir um IP local do DHCP local do router e utilizar o IPv4 público atribuído ao router pela WAN para quando necessitar de NET.

Cheers

Eish alta confusão, pelo que percebi a nova box 4k, basta ligar ao nosso router e meter la a vlan 100, para ela funcionar digamos em condições.

Eu acho pertinente criar um tópico para debater estas coisas, dado que muitos users gostavam de usar um router próprio

E com a saida desta nova box 4k e que em principio so necessita da vlan 100, penso que seria uma boa altura para criar um tópico so disto. Juntar toda a info num so topico.
 
Pessoal, não inundem este tópico com off-topic sff. A malta quer é novidades das novas boxs.

Infelizmente, depois de ler, as expectativas desceram um pouco. Pelo que percebi as novas boxs utilizarão Android TV modificado e portanto bastante limitado em relação ao normal. A TV não será uma APP, mas sim integrado no próprio sistema operativo!? Se sim, mata a ideia de haver uma APP para outras boxs.

Acredito que vai ser uma pequena evolução face às boxs atuais, mas poderia ser uma grande evolução se disponibilizassem via APP tipo Netflix.
 
Mas estamos em Portugal, e como tal isso nao vai acontecer, ganham mais em alugar uma box a um preço muito inflacionado.

Como disse anteriormente, estas novas boxs sao mais do mesmo, apenas com cara lavada e nome xpto, carregadas com coisas basicas que ja existem nas box mais baratas e rascas.
 
Mas estamos em Portugal, e como tal isso nao vai acontecer, ganham mais em alugar uma box a um preço muito inflacionado.

Como disse anteriormente, estas novas boxs sao mais do mesmo, apenas com cara lavada e nome xpto, carregadas com coisas basicas que ja existem nas box mais baratas e rascas.

Só o facto de terem o design mais simples e melhor montado (o android permite muita costumização). Já é um bom caminho.
Pode ser que melhorem também a gravação de séries e afins.

Tendo em conta que são duas boxes, sendo que apenas a + é equivalente à actual 4K, cheira-me que vamos caminhar para ter só boxes 4k e não box HD e box 4k...
 
o verdadeiro motivo prende-se pelo custo da licença do mediaroom microsoft e com o android isso vai de skate. isso vai ser para ir mudando.
 
Pessoal, não inundem este tópico com off-topic sff. A malta quer é novidades das novas boxs.

Infelizmente, depois de ler, as expectativas desceram um pouco. Pelo que percebi as novas boxs utilizarão Android TV modificado e portanto bastante limitado em relação ao normal. A TV não será uma APP, mas sim integrado no próprio sistema operativo!? Se sim, mata a ideia de haver uma APP para outras boxs.

Acredito que vai ser uma pequena evolução face às boxs atuais, mas poderia ser uma grande evolução se disponibilizassem via APP tipo Netflix.
A TV não será uma app?!?!
Mas quase decerteza q é uma app... tudo no android está basicamente em apks. Basta dares uma olhada no system de um android qq e veras q basicamente quase tudo ta modalizado em apks.

Tendo em conta que são duas boxes, sendo que apenas a + é equivalente à actual 4K, cheira-me que vamos caminhar para ter só boxes 4k e não box HD e box 4k...
so a + é q é equivalente a actual 4K ?? Acho q é ao contrario a sem + é equivalente (tirando o android e o wifi), a + tem wifi, bluetooth e comando voz. A actual 4k n tem BT e comando de voz
 
Pessoalmente e não sei se isto se repete para outras pessoas só há duas boxes, a sem Wi-Fi e a com Wi-Fi. O resto para mim é treta.

E com estes novos modelos vem exactamente a mesma distinção, há o modelo sem Wi-Fi e o modelo com Wi-Fi. O resto não serve para nada.
 
Pessoalmente e não sei se isto se repete para outras pessoas só há duas boxes, a sem Wi-Fi e a com Wi-Fi. O resto para mim é treta.

E com estes novos modelos vem exactamente a mesma distinção, há o modelo sem Wi-Fi e o modelo com Wi-Fi. O resto não serve para nada.

Yap, como eu sempre disse, mais do mesmo, a mesma treta tipica dos ips portugueses, enfim...
 
Os ISPs em qualquer planeta , se poderem acrescentar valor aos produtos é o que fazem. Essencial é entender (quando sair) se estar a correr Android, ou melhor, independentemente do sistema adoptado, o que se ganha face à solução actual.

  • O grafismo vai melhorar (ícones, erros de caracteres, layout)?
  • Aquece menos que a actual 4K (logo consome menos e é mais estável)?
  • Que funções irá acrescentar? Nomeadamente na gravação de séries, poder seleccionar por temporada, episódio ou tudo?
  • Copiar a função de mostrar filmes e séries da MEO nas gravações automáticas?

Se depois permitirá apps Android ou não, isso é o menos. Colocava a Vodafone na dianteira, mas para já o que disse em cima é o fundamental para a TV não ser o calcanhar de Aquiles da empresa no que concerne a IPTV.
 
so a + é q é equivalente a actual 4K ?? Acho q é ao contrario a sem + é equivalente (tirando o android e o wifi), a + tem wifi, bluetooth e comando voz. A actual 4k n tem BT e comando de voz

Eu digo que sim, porque só a + tem wifi. Sendo que uma das "bandeiras" de venda da 4k actual é que não precisa de ficar junto ao router.
 
Os ISPs em qualquer planeta , se poderem acrescentar valor aos produtos é o que fazem. Essencial é entender (quando sair) se estar a correr Android, ou melhor, independentemente do sistema adoptado, o que se ganha face à solução actual.

  • O grafismo vai melhorar (ícones, erros de caracteres, layout)?
  • Aquece menos que a actual 4K (logo consome menos e é mais estável)?
  • Que funções irá acrescentar? Nomeadamente na gravação de séries, poder seleccionar por temporada, episódio ou tudo?
  • Copiar a função de mostrar filmes e séries da MEO nas gravações automáticas?

Se depois permitirá apps Android ou não, isso é o menos. Colocava a Vodafone na dianteira, mas para já o que disse em cima é o fundamental para a TV não ser o calcanhar de Aquiles da empresa no que concerne a IPTV.

Na box atual consegues filtrar por filmes e séries nas gravações automáticas e ainda divididas por género.

IMG-20190714-235511.jpg


É uma funcionalidade do próprio Mediaroom e não do Meo.

Como gosto de filmes de terror estou sempre a usar... Volta e meia aparece um filme que ainda não vi.
 
Na box atual consegues filtrar por filmes e séries nas gravações automáticas e ainda divididas por género.

IMG-20190714-235511.jpg


É uma funcionalidade do próprio Mediaroom e não do Meo.

Como gosto de filmes de terror estou sempre a usar... Volta e meia aparece um filme que ainda não vi.

Até pode ser, mas a MEO para mim ganha neste aspecto, posso jogar entre ver os filmes/séries de um canal específico. E sem estar tudo à balda, ou seja os olhos comem como se costuma dizer.
 
Aqui também podes. Em vez de seleccionares por gênero seleccionas por canal.

A funcionalidade é exactamente a mesma. O que muda é o layout.
 
Back
Topo