VBox 4K & VBoxPro 4K

Um pequeno update: Parece que me vêm trocar para a Vbox amanhã.

Eu só me pergunto se não seria mais fácil avisarem que não tinham stock e marcar logo tudo para o mesmo dia em vez de virem duas vezes :rolleyes:.
 
Cá para os meus botões, a dita rutura de stock, é mais o evitarem a instalação de uma box por enquanto problemática. Enquanto não resolverem os bugs, nao irão instala la, Não?
 
Instalada hoje a minha VBox +4k, só posso dizer...uma desilusão!!! Das poucas horas que utilizei, não é que tenha tido bugs, apenas desapareceram os logos das apps,e só voltaram aparecer reiniciando a box, mas em termos de zapping, não acho mais rápido que a anterior Arris 1002vip...qualidade de imagem notei algum arrastamento nas cenas mais rápidas e com fundos escuros... opções de configuração...uma lástima!!! Sem opção de escolher resolução,sem opção de reordenar/ocultar canais, sem informação quase nenhuma na APP área de clt, sem possibilidade de controlar a TV com o comando Vbox, ou melhor dá para configurar,m depois nem sequer conseguimos mudar os canais no modo TV,apenas tirar som,alterar som e desligar. Opções de restart TV menos intuitivas e precisas, gravações confusas,videoclube muito à mão de semear para quem tem filhos, imperativo atribuir PIN para evitar surpresas e deveria ser possível configurar/ editar menu inicial. Para terminar...na minha opinião não faz sentido lançar uma box com algumas opções inovadoras e retirar praticamente todas as opções de box anteriores. Penso e desejo que seja uma situação transitória e que no futuro possamos aceder e poder configurar como nas boxes anteriores. Fui clt MEO de 2008 a 2015 e quando aderi a Vodafone,o primeiro impacto que tive foi...este serviço da Vodafone é muito parecido com a MEO,mas com muito menos opções. Opções essas que foram ao longo destes últimos anos sendo acrescentadas, enriquecendo o serviço, não fazendo agora sentido abdicar de todas essas opções, por outras como por exemplo...ah é uma box WiFi,mas deve estar ligado por cabo para garantir estabilidade. Então temos algo de diferente? Zerinho!!!
 
Boa noite, tenho uma vBox + 4k, alguém sabe como se faz para conseguir ler as sinopses completas dos filmes? Obrigado

Tens que levar o cursor up or down até ao quadrado onde está parte da sinopse, esse quadrado fica tipo iluminado à volta e depois carregas no OK do comando. Comigo funciona assim e tenho conseguido ler todas as sinopses completas dos filmes ou qualquer programa no guia tv desta maneira.
 
Última edição:
Instalada hoje a minha VBox +4k, só posso dizer...uma desilusão!!! Das poucas horas que utilizei, não é que tenha tido bugs, apenas desapareceram os logos das apps,e só voltaram aparecer reiniciando a box, mas em termos de zapping, não acho mais rápido que a anterior Arris 1002vip...qualidade de imagem notei algum arrastamento nas cenas mais rápidas e com fundos escuros... opções de configuração...uma lástima!!! Sem opção de escolher resolução,sem opção de reordenar/ocultar canais, sem informação quase nenhuma na APP área de clt, sem possibilidade de controlar a TV com o comando Vbox, ou melhor dá para configurar,m depois nem sequer conseguimos mudar os canais no modo TV,apenas tirar som,alterar som e desligar. Opções de restart TV menos intuitivas e precisas, gravações confusas,videoclube muito à mão de semear para quem tem filhos, imperativo atribuir PIN para evitar surpresas e deveria ser possível configurar/ editar menu inicial. Para terminar...na minha opinião não faz sentido lançar uma box com algumas opções inovadoras e retirar praticamente todas as opções de box anteriores. Penso e desejo que seja uma situação transitória e que no futuro possamos aceder e poder configurar como nas boxes anteriores. Fui clt MEO de 2008 a 2015 e quando aderi a Vodafone,o primeiro impacto que tive foi...este serviço da Vodafone é muito parecido com a MEO,mas com muito menos opções. Opções essas que foram ao longo destes últimos anos sendo acrescentadas, enriquecendo o serviço, não fazendo agora sentido abdicar de todas essas opções, por outras como por exemplo...ah é uma box WiFi,mas deve estar ligado por cabo para garantir estabilidade. Então temos algo de diferente? Zerinho!!!

Trocaram o Smart Router também, ou só trocaram a box, é que essa box para funcionar como deve ser (apesar de faltar ainda algumas funcionalidades) tem que ter o Smart Router 2.0.

A minha vBox é rápida a fazer zapping de canais, não tenho arrastamento de imagem nas cenas rápidas, a qualidade de imagem é excelente nos canais HD e nos 4K, mesmo nos canais SD a imagem é bastante aceitável.

A vBox tem a opção de alterar a resolução da imagem. A tua tv é 4K?


https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vbox-4k.1035371/page-42

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Usar-comando-da-TV-com-box-4k/td-p/357107

A opção de restart tv é o mais simples que há, é só carregares no OK do telecomando durante o programa que estás a ver e selecionar ver do início.



Não concordo nada contigo em relação à navegação no software (menu) ser confuso. É tudo uma questão de hábito, eu venho da antiga Box 4K da Arris e com esta vBox no início também andei aos ''papéis'' ao navegar no menu, mas depois habituei-me. Manuseava o comando da antiga Box 4K às escuras sem olhar para o comando, com este comando ainda me falta decorar algumas teclas, mas as principais já estão.
Primeiro estranha-se e depois entranha-se.

As opiniões não são todas iguais e não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem que assim é, senão era uma chatice, mas depois de resolvidos alguns bugs com esta atualização, estou a gostar cada vez mais desta vBox e do software da mesma, não é perfeita, não, mas para lá vai caminhar.

Criticas muito esta vBox e a tua vBox já tem a atualização com os bugs corrigidos, agora imagina se tivesses a vBox logo no início que saiu como eu tive, cheia de bugs?

Cumps.
 
Eu como não sou o maior utilizador de TV per si não me queixo muito.

Mas agora começou uma série que acompanho na TV e meti a gravar.

E então entrei no submundo que são as gravações da Vodafone... Na box anterior nunca foram boas, mas agora estão piores.
Vi umas coisas gravadas, tentei apagar, cancelar gravações... ás vezes funciona, ás vezes não, não apaga nem cancela as gravações.

Mas voltando à série que estou a ver.
Até gravou tudo na mesma pasta (menos mal).
Mas quando se vai à pasta o primeiro episódio que aparece é o ultimo que gravou, é preciso ir para cima e andar tudo para a esquerda.
Depois não há qualquer indicação de episódios já vistos... Na box antiga ficavam com um "Olho" agora nada.
Depois o que já me queixei. Se estiver a ver um episódio e quiser parar a meio... Não dá. É preciso sair do gravador e depois começar do início.
Depois usava muito as teclas rápidas +20seg -7seg... Mas agora são +20seg -20seg... O que não serve para nada...

Como experiência para ver coisas gravadas a BOX nunca foi boa, mas esta VBOX é claramente pior.

Vá lá que o fastfowrad funciona bem.
 
Trocaram o Smart Router também, ou só trocaram a box, é que essa box para funcionar como deve ser (apesar de faltar ainda algumas funcionalidades) tem que ter o Smart Router 2.0.

A minha vBox é rápida a fazer zapping de canais, não tenho arrastamento de imagem nas cenas rápidas, a qualidade de imagem é excelente nos canais HD e nos 4K, mesmo nos canais SD a imagem é bastante aceitável.

A vBox tem a opção de alterar a resolução da imagem. A tua tv é 4K?


https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vbox-4k.1035371/page-42

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Usar-comando-da-TV-com-box-4k/td-p/357107

A opção de restart tv é o mais simples que há, é só carregares no OK do telecomando durante o programa que estás a ver e selecionar ver do início.



Não concordo nada contigo em relação à navegação no software (menu) ser confuso. É tudo uma questão de hábito, eu venho da antiga Box 4K da Arris e com esta vBox no início também andei aos ''papéis'' ao navegar no menu, mas depois habituei-me. Manuseava o comando da antiga Box 4K às escuras sem olhar para o comando, com este comando ainda me falta decorar algumas teclas, mas as principais já estão.
Primeiro estranha-se e depois entranha-se.

As opiniões não são todas iguais e não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem que assim é, senão era uma chatice, mas depois de resolvidos alguns bugs com esta atualização, estou a gostar cada vez mais desta vBox e do software da mesma, não é perfeita, não, mas para lá vai caminhar.

Criticas muito esta vBox e a tua vBox já tem a atualização com os bugs corrigidos, agora imagina se tivesses a vBox logo no início que saiu como eu tive, cheia de bugs?

Cumps.
São opiniões!!! Dei a minha opinião pelo experiência que estou a ter. A minha TV é Full HD, não é 4k. Na minha box não aparece a opção de forró de imagem nas configurações. Por isso não consigo alterar.
 
Instalada hoje a minha VBox +4k, só posso dizer...uma desilusão!!! Das poucas horas que utilizei, não é que tenha tido bugs, apenas desapareceram os logos das apps,e só voltaram aparecer reiniciando a box, mas em termos de zapping, não acho mais rápido que a anterior Arris 1002vip...qualidade de imagem notei algum arrastamento nas cenas mais rápidas e com fundos escuros... opções de configuração...uma lástima!!! Sem opção de escolher resolução,sem opção de reordenar/ocultar canais, sem informação quase nenhuma na APP área de clt, sem possibilidade de controlar a TV com o comando Vbox, ou melhor dá para configurar,m depois nem sequer conseguimos mudar os canais no modo TV,apenas tirar som,alterar som e desligar. Opções de restart TV menos intuitivas e precisas, gravações confusas,videoclube muito à mão de semear para quem tem filhos, imperativo atribuir PIN para evitar surpresas e deveria ser possível configurar/ editar menu inicial. Para terminar...na minha opinião não faz sentido lançar uma box com algumas opções inovadoras e retirar praticamente todas as opções de box anteriores. Penso e desejo que seja uma situação transitória e que no futuro possamos aceder e poder configurar como nas boxes anteriores. Fui clt MEO de 2008 a 2015 e quando aderi a Vodafone,o primeiro impacto que tive foi...este serviço da Vodafone é muito parecido com a MEO,mas com muito menos opções. Opções essas que foram ao longo destes últimos anos sendo acrescentadas, enriquecendo o serviço, não fazendo agora sentido abdicar de todas essas opções, por outras como por exemplo...ah é uma box WiFi,mas deve estar ligado por cabo para garantir estabilidade. Então temos algo de diferente? Zerinho!!!


Curioso que no dia da troca da minha, ao chegar a casa, a minha filha de 4 anos a primeira coisa que me disse foi que agora mudar de canais é "muuuuuito mais rápido".
 
Olá @Jumpsuit ,

Eu quando migrei da box Arris 4K antiga para esta vBox, quando a liguei já lá tinha o meu perfil de utilizador que estava criado na antiga, para além dos diversos bugs aqui descritos e que alguns já foram corrigidos pela última atualização, tive um problema mais ou menos grave (eu e outros users) que a Vodafone demorou cerca de uma semana a resolver, foi o problema das minhas gravações na nuvem. Nesta nova vBox deixei de ter acesso às minhas gravações na CLOUD, estive uma semana sem poder aceder às gravações e a não conseguir fazer gravações programadas, mas foi resolvido.



Cumps.

Eu também tive isto. No chat dizem que é normal, porque as gravações estavam associadas à box antiga e para contactar o apoio técnico do serviço fixo 16913. Foi isso que fizeste?
 
Já meti o vídeo do zapping na 4008, a vbox se estiver com a mesma rapidez é óptimo. Ninguém quer fazer um vídeo a demonstrar o funcionamento da vbox? Isso é que era de valor
 
Boa tarde,

Lendo somente umas páginas atrás, não venho adiantar muito.

O que posso confirmar é:

A box tem problemas conhecidos por eles, quando me fizeram a instalação não tinha o novo router deles e era impossivel de ver TV em "directo". O truque que usava era sempre que mudava de canal, andava 20s para trás e funcionava bem, ou seja o problema estava no modo "IPTV", pois quando via programas via "internet" nunca tive problemas.

Em telefonema a Vodafone informou-me que: "os problemas são conhecidos e não vão ser solucionados até um novo update, foram problemas que não forma detectados na fase de testes, que poderia pedir para me colocarem novamente uma box antiga".

Experimentei com o meu router Asus e o que acontecia era um pouco diferente, a box não conseguia ter funcionalidades de "internet" como é o guia TV ou o rewind, mas a parte de IPTV funcionava perfeitamente.

Após a troca do router as coisas melhoraram da noite para o dia. Funciona tudo sem andar com truques.

Relativamente ao Zapping, é muito mais rapido efectivamente, a qualidade de imagem é melhor contudo parece que tem o modo de movimento ao estilo do que as tvs novas têm, o que detesto! Não dá para reorganizar os canais, entao volta e meia lá estou eu a falar pro comando para me ir para o canal directamente. A app do HBO é fraco, para não dizer mediocre.
 
Isto realmente é absurdo.

Continuando a história de ontem... vinham hoje para instalar a Vbox entre as 11 e as 13. Não apareceu ninguém e nem uma chamada ou mensagem a avisar.
Pelo menos a Arris 4K começou a funcionar.
 
Back
Topo