VBox 4K & VBoxPro 4K

Já reportaste ao suporte da Vodafone?

Sim, por facebook, por telefone, nos foruns... Ninguém me safa, não compreendo isto.

EDIT: mais valia ter-me queixado aqui mais cedo lol. Recebi uma sms há pouco a dizer que "a suspensão tinha sido levantada" - não faço ideia que raios de suspensão era - e decidi voltar a tentar fazer o registo. Finalmente consegui :)
 
Última edição:
bem.....
a vodafone continua sem me dar solução e eu estou há 2 dias sem TV!
depois da última atualização, começou por ter falhas até que nunca mais ligou!
Luz branca da box ligada.... e "sem sinal" na TV!
já fiz reset, já troquei cabos, já desliguei e liguei mil vezes.....
enfim, podem trazer a box antiga?

Nunca em mais de 10 anos tive razão de queixa da vodafone....

Parece a minha.

Liga, mas por vezes fica o ecrã branco com "Chuva" e não dá nada.
É preciso ligar e desligar várias vezes.

Suponho que já te tenham dito para fazer reset à box, não?

a voces acontece ao ligar a box e a tv, a imagem n dar, depois nem liga nem desliga fica a luz branca sempre?
tenho de tirar o cabo de energia e voltar a ligar para funcionar...

Os meus pais têm o mesmo problema, e eu claro ando a ouvir deles por aquilo não funcionar direito.

Reset ainda não fiz, mas o resto de cabos é afins já foi visto. Para além disso acontece em 2 boxs, o mesmo sintoma por isso nem lhes adianta dizer que estão a duas avariadas ou afins. É simplesmente problema de sw/hw, que não está afinado.

Qual é a vossa box? É a vBox 4K ou a vBox+ 4K?


A minha é a vBox+ 4K e tenho-a instalada desde o dia 1 de Agosto, dou bastante uso à vBox+, intensivo mesmo, e não tenho esses problemas todos que vocês relatam.

No início e antes da última atualização tinha vários problemas:

A vBox+ não desligava no comando, mas não acontecia sempre, de vez em quando dava-lhe essa paranóia, tinha que desligar a box da corrente, tirar o cabo do transformador na parte de trás da box e voltar a ligá-lo na box. Outras vezes a box através do comando não baixava nem subia o volume, lá tinha que desligar a box da corrente e voltar a ligar. Apareceu-me uma vez o quadrado preto na tv, e às vezes bloqueava, quando ligava a box ia diretamente para o menu em vez de ir para o canal, etc..

A vBox+ tinha sido lançada muito cedo, ainda estava muito crua e eu fui um beta tester, mas também não me importo, pois gosto e também sou um Windows Insider e Google Beta tester.

Depois da última atualização, todos estes problemas que falei foram ultrapassados, nunca mais tive problema algum com a vBox+. Depois de atualizar qualquer S.O. faço sempre um reset, foi o que fiz à vBox+, depois da atualização fiz reset à vBox+ no software e voltou às definições de fábrica. Depois foi configurar a box à minha maneira e até à data nunca mais tive bugs. É sempre recomendado fazer um reset após atualizações de sistema para corrigir qualquer bug.


Quando ligo a minha Smart Tv, a vBox+ e o meu Home Cinema ligam também porque tenho o HDMI CEC ativado.
O zapping na vBox+ é super rápido, tão ou mais rápido que na minha antiga box Arris também 4K, a box liga rapidamente, em cerca de 2 segundos tenho imagem na tv, (tenho a poupança de energia desligada na box), o Layout e o software da vBox+ é bastante diferente do da minha antiga Arris 4K, para melhor e mais intuitivo, na minha opinião, o comando por voz da box funciona muito bem, responde bem à nossa voz, a qualidade de imagem que tenho é soberba, só tenho um probleminha, a vBox+ depois desta última atualização, liga o HDR da minha TV, em canais SD e HD, quando só o deveria fazer em conteúdos 4K com HDR ou no Youtube. Até à proxima atualização para corrigir a ativação automática do HDR pela vBox+, tive que desligar o HDMI UHD COLOUR na entrada HDMI da box na minha tv.

Quando me instalaram a nova vBox+ trocaram-me o Smart Router 1.0 para o 2.0, os técnicos dissera-me que havia incompatibilidades entre a vBox+ e o Smart Router 1.0, por isso trocaram o Router para o 2.0 e também por ter aumentado a velocidade da net de 100 Mbps para 400 Mbps de download.

Tenho a vBox+ praticamente ligada todos os dias e várias horas por dia, não tenho qualquer bug, é claro que ainda falta afinar algumas coisas, mas os bugs do início já não existem e a minha vBox+, pelo menos a minha está a funcionar muito bem.

Falta podermos criar a nossa lista de favoritos, falta podermos ocultar os canais que não queremos ver, falta melhorar as gravações automáticas, entre outras coisas, mas aos poucos esta vBox+ irá ficar muito boa.
 
Última edição:
Qual é a vossa box? É a vBox 4K ou a vBox+ 4K?


A minha é a vBox+ 4K e tenho-a instalada desde o dia 1 de Agosto, dou bastante uso à vBox+, intensivo mesmo, e não tenho esses problemas todos que vocês relatam.

No início e antes da última atualização tinha vários problemas:

A vBox+ não desligava no comando, mas não acontecia sempre, de vez em quando dava-lhe essa paranóia, tinha que desligar a box da corrente, tirar o cabo do transformador na parte de trás da box e voltar a ligá-lo na box. Outras vezes a box através do comando não baixava nem subia o volume, lá tinha que desligar a box da corrente e voltar a ligar. Apareceu-me uma vez o quadrado preto na tv, e às vezes bloqueava, quando ligava a box ia diretamente para o menu em vez de ir para o canal, etc..

A vBox+ tinha sido lançada muito cedo, ainda estava muito crua e eu fui um beta tester, mas também não me importo, pois gosto e também sou um Windows Insider e Google Beta tester.

Depois da última atualização, todos estes problemas que falei foram ultrapassados, nunca mais tive problema algum com a vBox+. Depois de atualizar qualquer S.O. faço sempre um reset, foi o que fiz à vBox+, depois da atualização fiz reset à vBox+ no software e voltou às definições de fábrica. Depois foi configurar a box à minha maneira e até à data nunca mais tive bugs. É sempre recomendado fazer um reset após atualizações de sistema para corrigir qualquer bug.


Quando ligo a minha Smart Tv, a vBox+ e o meu Home Cinema ligam também porque tenho o HDMI CEC ativado.
O zapping na vBox+ é super rápido, tão ou mais rápido que na minha antiga box Arris também 4K, a box liga rapidamente, em cerca de 2 segundos tenho imagem na tv, (tenho a poupança de energia desligada na box), o Layout e o software da vBox+ é bastante diferente do da minha antiga Arris 4K, para melhor e mais intuitivo, na minha opinião, o comando por voz da box funciona muito bem, responde bem à nossa voz, a qualidade de imagem que tenho é soberba, só tenho um probleminha, a vBox+ depois desta última atualização, liga o HDR da minha TV, em canais SD e HD, quando só o deveria fazer em conteúdos 4K com HDR ou no Youtube. Até à proxima atualização para corrigir a ativação automática do HDR pela vBox+, tive que desligar o HDMI UHD COLOUR na entrada HDMI da box na minha tv.

Quando me instalaram a nova vBox+ trocaram-me o Smart Router 1.0 para o 2.0, os técnicos dissera-me que havia incompatibilidades entre a vBox+ e o Smart Router 1.0, por isso trocaram o Router para o 2.0 e também por ter aumentado a velocidade da net de 100 Mbps para 400 Mbps de download.

Tenho a vBox+ praticamente ligada todos os dias e várias horas por dia, não tenho qualquer bug, é claro que ainda falta afinar algumas coisas, mas os bugs do início já não existem e a minha vBox+, pelo menos a minha está a funcionar muito bem.

Falta podermos criar a nossa lista de favoritos, falta podermos ocultar os canais que não queremos ver, falta melhorar as gravações automáticas, entre outras coisas, mas aos poucos esta vBox+ irá ficar muito boa.
Haja algo positivo!!!


Pergunta: 2ª feira Os técnicos vão a minha casa trocar pela vBox+
O stock não era só para dias 15...?
 
Ontem vinham fazer a instalação de uma Vbox "normal" quando o contratado foi a Vbox+
Não aceitei a instalação e o técnico dizia que a indicação que tinha era para instalar a Vbox; falou com a linha de apoio às instalações e a pessoa que o atendeu falou comigo.
Resumindo, a indicação que tinham era que era para instalar a Vbox "normal", e que não conseguiam verificar o que tinha sido contratado, só tinham essa indicação. Se eu quisesse a instalação da Vbox+ tinha de ir a uma loja ou ligar para o 16912 para confirmarem que era isso que tinha sido contratado. Em alternativa, podia fazer o agendamento da instalação da Vbox+ mas depois "quase de certeza que a Vodafone ia cobrar mais pelo facto de estarem a instalar uma box que não era a contratada"; respondi repetidas vezes que tenho email da Vodafone com indicação da Vbox+, portanto não têm nada que cobrar qualquer valor a mais.
Depois de ele repetir a mesma lenga-lenga 3 vezes, mandei-os dar uma curva, porque tenho o email a dizer que é a Vbox+, portanto eles é que têm de verificar internamente, não é o cliente que tem de fazer de mensageiro entre os departamentos da Vodafone e quero é que me instalem a Vbox+.
No final de contas e depois de quase desligar o telefone na cara do colaborador do "departamento de assistência às instalações", ele falou novamente com o técnico e acabou por dizer que ia abrir nova ordem de serviço para reagendamento da instalação da Vbox+
Ou seja, como não têm stock da Vbox+ arranjam todo o tipo de desculpas para conseguirem instalar a versão normal.
Agora vou ficar a aguardar que me liguem nos próximos dias para novo agendamento, caso contrário vou a uma loja ou ligo para o 16912 para esclarecer tudo de uma vez e apresentar reclamação por causa do mau funcionamento interno da Vodafone.

P.S.: provavelmente não irei usar a funcionalidade de pesquisa por voz ou a ligação WiFi da Vbox+, mas se a box que está contratada é a Vbox+, é esta que quero que seja instalada, não vou aceitar a instalação da versão normal só porque não têm stock.

P.S. 2: o técnico confirmou que não têm stock da Vbox+ nem sabem quando vão ter
 
Última edição:
Infelizmente já se tinha constatado isso, acabou o stock das vbox+ e andam a instalar a vbox na esperança que a maioria dos clientes não repare. Lastimável...
 
Eu tive agora a reportar os problemas da box, ficou para ser analisado lá.

Tinha feito Reset e pimba, box não ligou depois e ficou com chuva. Novo reset físico(2x) e em chamada, ficou igual. Procedimento feito na outra box e também ficou no mesmo.

Basicamente alterna entre chuva ou ecrã preto quando se tenta ligar e problemas de gravações , degradação de imagem.

As vbox+ estão ligadas por cabo, mas nem admito que venham com histórias de que é instável o Wi-Fi, os problemas aconteciam antes por Wi-Fi como no último mês por cabo.

Até estou curioso para ver o que vão fazer e a trocar, e bom que venham com uma igual ou então a antiga 4k, senão vão logo para trás
 
Desculpa a franqueza, mas se tinhas uma box 4K a funcionar sem te causar problemas, porque quiseste mudar para a vBox?
O que esperavas ganhar com a mudança?
 
Desculpa a franqueza, mas se tinhas uma box 4K a funcionar sem te causar problemas, porque quiseste mudar para a vBox?
O que esperavas ganhar com a mudança?
Não tinha a 4k,tinha 2 arris, aquelas pequenas.

Como é comentado, se a anterior 4k funciona bem, neste momento até preferia isso do que depois andar a resolver estes problemas.

Percebo porque colocas a questão, mas neste caso foi com a renovação, se trocam e instalavam o router novo, foi pedido o mesmo para as boxs o que é normal quando há um lançamento de algo novo. Claro que agora se vê que não estava a 100%.
 
Tal como previsto a VBox+ 4K continua esgotada.

Prevista substituição para sexta-feira, ligaram de manhã a adiar a troca e depois recebi mensagem com agendamento em breve.

Vou solicitar desconto na fatura.
 
Porra mas a mim mudaram dia 1 e foi a vbox+ que instalaram. Pelo menos, tem comandos por voz e o comando parece ser BT. Por acaso o gajo disse que a box funcionava por cabo de rede e não mencionou o wifi mas como ia ligar o cabo de qualquer forma, nem questionei. Há alguma forma de verificar fisicamente se é a + ou a normal?

Já agora, não me trocaram o router. O que tenho já vai com uns belos anos em cima e não tive problemas em obter os 400mb nem nada do género.
 
No comments... :kfold:

Sagemcom%20DIW387%20CE-Declaration_zpspl95lld1.png
 
Back
Topo