VBox 4K & VBoxPro 4K

Porque apresentei reclamação em loja.
Não só tive desconto como marcaram substituição para dia 16, quando por telefone me tinham dito que só para Novembro.
Mais um cliente que fez o que acho que realmente conta - em vez de perder tempo e paciência ao telefone ou numa loja entregou uma reclamação. Façam isso com mais frequência e com certeza algo muda para melhor.

Além disso, estou a ver que sendo ou não sendo a VBox+4K uma boa opção quem negociou durante o verão ficou melhor - os preços aumentaram entretanto e alguns pacotes têm a Vbox e quem quiser a Vbox+ paga mais.
 
Esclareçam-me uma coisa. Estou pendente de decidir se meto a normal ou a vbox+ devido ao Wi-Fi.
À parte das outras diferenças, esta é a mais importante para mim.

A normal é obrigatoriamente ligada por cabo?
E a + liga por Wi-Fi ao router, é isto?
 
Esclareçam-me uma coisa. Estou pendente de decidir se meto a normal ou a vbox+ devido ao Wi-Fi.
À parte das outras diferenças, esta é a mais importante para mim.

A normal é obrigatoriamente ligada por cabo?
E a + liga por Wi-Fi ao router, é isto?

Sim, a Vbox "normal" é obrigatoriamente ligada por cabo.
Quanto à versão +, os técnicos fazem SEMPRE a ligação por cabo mas depois poderá ser utilizada por WiFi.
 
Sim, a Vbox "normal" é obrigatoriamente ligada por cabo.
Quanto à versão +, os técnicos fazem SEMPRE a ligação por cabo mas depois poderá ser utilizada por WiFi.

Então à partida vai dar jeito que seja a Vbox+, desde que não haja quebras, excelente.
A situação de na instalação deixarem mais que um ponto de fibra, pode afetar alguma coisa no sinal ou vale a pena?
 
Então à partida vai dar jeito que seja a Vbox+, desde que não haja quebras, excelente.
A situação de na instalação deixarem mais que um ponto de fibra, pode afetar alguma coisa no sinal ou vale a pena?

Como assim, "mais que um ponto de fibra"???
Que eu saiba, em cada instalação/morada apenas existe um ponto de fibra, que é ligado ao router.
 
Referencia visual:

Diferenças visuais:
Desde logo, na face lateral posterior, a ordem das portas Ethernet e Power é inversa.
Na face lateral esquerda o botão Service na VBox, enquanto na VBox+ o botão WPS.
A etiqueta, na face de baixo, o Part No é 362xx no caso da VBox, enquanto na VBox+ o Part No é 387xx.

Mas como diz o adagio popular: "Mais vale uma imagem do que 1000 palavras"
deixo não uma, mas duas imagens, uma de cada Set Top Box.

VBox
PTVDF%20VBox%20_Sagemcom%20DIW362_zpspqqj2wp6.png


VBox+
PTVDF%20VBox%20_Sagemcom%20DIW387_zps1w5zlgfy.png



[imho, estes detalhes deveriam ser incluidos no 1.º post (se necessário forneço as imagens semmarca de água do site)]
 
Boas!
Acham que vale a pena os 2€ extra para ter a vbox+ em relação à vbox?

E a vbox+ ligada por wifi não vai "encher" a rede wifi, sempre que a box estiver em funcionamento?
Digo isto porque utilizo bastante a rede wifi.

thanks.
 
Ligaram-me ontem a agendar nova data para troca da Vbox pela Vbox+.

Está disponível para 17 de outubro mas eu só podia dia 19 e ficou agendada para este dia.

Vamos ver se é desta.
 
Ligaram-me ontem a agendar nova data para troca da Vbox pela Vbox+.

Está disponível para 17 de outubro mas eu só podia dia 19 e ficou agendada para este dia.

Vamos ver se é desta.
Falei com eles esta semana e disseram me que o stock estava pronto dia 15, pediram de podiam vir cá a casa dia 16 e, como posso, fica para 16. Vamos ver se é desta. Já cansa.



O que a vbox + tem a mais que a vbox é a ligação por wifi e a pesquisa por voz
É isso é ainda comando por Bluetooth (podes ter a box dentro de um armário fechado que detecta na mesma)
 
Verdade seja dita a Vodafone está a trocar as boxes por outros modelos a quem está insatisfeito com as vbox. Portanto quem não gosta de ser beta tester pode sempre mudar sem problemas.
 
A nível de software agora é sempre assim, as empresas mandam cá para fora o software de acordo com o seu plano estratégico e depois completam e corrigem os programas.
É natural que as boxes de TV sigam o mesmo caminho com o aumento do peso do software destas em relação ao hardware.
 
Estou triste com uma coisa, sinto falta das gravações automaticas da meo.
Era tipo uma app dedicada a filmes e series, na vodafone é uma treta.
Se quiser ver os filmes que passaram na ultima semana como faço?
A vodafone podia aprender uma coisa ou outra com a meo.
 
@helderfixe nas boxs antigas da Vodafone existe essa opção. Eu consigo filtrar as gravações automáticas por tipo (filmes/series/etc) e género (ação/terror/etc).

Apenas a vbox é que não tem essa opção :)
 
Já há NetFlix!
Estava a fazer zapping e vi que já aparece o NetFlix, assim como no menu já la está.

pelos vistos a box actualizou mais uma vez.
Mas a minha continua com problemas a arrancar...
 
Mas se escrever um nome de um programa (vBox) aparece os episódios e temporadas dos últimos 7 dias. E posso ver essas gravações
Na vBox + acho que basta falar e faz o mesmo...
(nota: tenho vBox mas é temporário. Pra semana os técnicos vão a minha casa trocar pela +)
 
"Falta podermos criar a nossa lista de favoritos, falta podermos ocultar os canais que não queremos ver, falta melhorar as gravações automáticas, entre outras coisas, mas aos poucos esta vBox+ irá ficar muito boa." - ou seja, faltam uma data de coisas fundamentais numa box do "futuro" e mas tá-se bem!...

E depois?

As coisas vão melhorando aos poucos, sempre foi e sempre será assim. Todos os S.O. têm problemas, nenhum é perfeito, seja ele Windows, MacOS, IOS, Android, Linux, etc...

Tenho uma box Android Nvidia Shield TV e pensas que de vez em quando não tem bugs? Tem.
Sabes quantas vezes a minha box da Nvidia já sofreu atualizações, muitas, para atualizar o S.O., para corrigir bugs, adicionar funcionalidades, etc... No entanto é uma box bastante conceituada e para mim é a melhor box Android do mercado, mas também tem bugs de vez em quando!

A minha Smart TV já sofreu diversas atualizações para corrigir bugs, o modo HDR, o Youtube que deixou de funcionar na TV etc... No entanto a Samsung manda os updates para a tv via OTA em cima de updates, às vezes tentam corrigir e ainda fica pior, e então lá enviam outro update para corrigir o anterior!

Quantas vezes nas atualizações do S.O. Windows há um KB lançado pela microsoft que te "estraga" o som do pc, o wi-fi ou outra coisa no pc? Não foi o meu caso porque sou Windows Insider, mas há muita gente a queixar-se que com a última atualização o menu iniciar no Windows 10 deixou de funcionar!

Quantas marcas conceituadas de Smartphones lançam os updates do S.O. via OTA para os Smartphones e às vezes acontece ficares com um pisa papeis? Tens o caso da Xiaomi que lançou um update do Oreo para o Pie e houve alguns modelos de telemóveis da Xiaomi que deixaram de ligar?

A HTC lançou a atualização do Oreo para o Pie para o HTC U11 que por acaso é o smartphone que tenho, e lançou o update via OTA em primeiro lugar no seu país de origem, Taiwan, e sabes o que aconteceu a algumas pessoas que atualizaram o telemóvel? Tiveram que o enviar para a fábrica mãe sem qualquer custo, porque depois da atualização, ao ligarem o telemóvel, o mesmo pedia um código pin de acesso! A HTC detetou o erro e pediu a devolução dos telemóveis para repararem o erro. Será que não tinham experimentado e feito testes no laboratório antes de lançarem a atualização para o público em geral? Os Taiwaneses foram as cobaias, eu só recebi o PIE no meu HTC, 2 meses depois, quando a lançaram na europa, depois de corrigirem o que aconteceu com o firmware que lançaram em Taiwan.

Portanto nada é perfeito, é verdade que a vBox+ da Vodafone ainda tem funcionalidades em falta, no início tinha muitos bugs e que se calhar foi lançada muito cedo e crua para o mercado, mas as coisas aos poucos vão sendo corrigidas.

A minha vBox+ até à data nunca mais teve nenhum bug que me obrigasse a desligá-la da corrente e voltar a ligá-la. Se calhar tive sorte com esta série das vBox+.

A Vodafone tem conhecimento das diversas situações que estão a ocorrer com alguns clientes, e estão a trabalhar para a correção das mesmas, é preciso ter calma e não entrar em ''histerismos'' e partir para o insulto, como tenho visto no fórum da Vodafone por parte de alguns clientes. É verdade que o cliente está a pagar um serviço e que esse serviço tem que corresponder às expectativas dos clientes.

Não estou aqui a defender a Vodafone, porque eu próprio também já reclamei à Vodafone diversas situações e até à data fui atendido e resolveram todas.

Cumps.
 
Back
Topo