VBox 4K & VBoxPro 4K

tenho a vbox e amanha vão-me instalar a vbox+ (pq foi o contratado...).
um bug que tenho com a vbox (agora) é que ela ás vezes a imagem fica preta (do nada mesmo; mesmo numa transmissão em direto), sou obrigado a mudar de canal e voltar à aquele onde estava. Até há dias que isso faz vezes e vezes e desligo da tomada e volto a ligar e lá sobrevive a mais uns dias....



como tenho a vbox, uso o botão da lupa para procurar o programa (repito: programa, Não canal) e ele vai as gravações automáticas daquilo que pretendo. 1) Não conseguem usar o Micro para pesquisar o programa?? 2) e mudar de canal com a voz? dá?
-

Mudar de canal dá que eu experimentei. Procurar programas não faço ideia.
 
Ontem ao final do dia os técnicos da Vodafone foram a minha casa instalar a VBox+4K conforme estava agendado.
Para já, do que tive a experimentar (dei um uso mais intensivo do que o habitual), gostei do seu funcionamento. A minha TV não é 4K, mas pareceu-me ter uma ligeira melhoria na imagem. Como "apertei" um pouco mais, houve uma altura (no menu das configurações) que bloqueou e tive que desligar/ligar para ficar novamente a funcionar.

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:

- Com este comando, não consigo controlar a TV? Na anterior Box HD o comando da Box, depois de devidamente programado dava também para comandar a TV (ligar, desligar, aumentar o volume).
- Existe algum manual da Box, onde possa ver todas as funções disponíveis?
- No comando existe um botão com o símbolo TV/Monitor (?) mas que aparentemente não faz nada. Será que é para programar ou é só para enfeitar?

Agradeço a ajuda de quem já tem a VBox+4K há algum tempo e que me possa ajudar.
 
Ontem ao final do dia os técnicos da Vodafone foram a minha casa instalar a VBox+4K conforme estava agendado.
Para já, do que tive a experimentar (dei um uso mais intensivo do que o habitual), gostei do seu funcionamento. A minha TV não é 4K, mas pareceu-me ter uma ligeira melhoria na imagem. Como "apertei" um pouco mais, houve uma altura (no menu das configurações) que bloqueou e tive que desligar/ligar para ficar novamente a funcionar.

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:

- Com este comando, não consigo controlar a TV? Na anterior Box HD o comando da Box, depois de devidamente programado dava também para comandar a TV (ligar, desligar, aumentar o volume).
- Existe algum manual da Box, onde possa ver todas as funções disponíveis?
- No comando existe um botão com o símbolo TV/Monitor (?) mas que aparentemente não faz nada. Será que é para programar ou é só para enfeitar?

Agradeço a ajuda de quem já tem a VBox+4K há algum tempo e que me possa ajudar.
Emparelhamento com a TV (fonte: fórum VDF)
- Ligar a televisão que pretendem emparelhar
- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar
- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv


Reset
- Pressionar a tecla azul e o botão "Menu" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Pressionar 9+9+9+9 (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto 9, o comando pisca a vermelho quatro vezes para confirmar o reset bem sucedido)

Depois de emparelharem o comando com a Tv o controlo do som passa a ser via Tv (bem como o mute), podem clicar no botão de power do comando para ligar/desligar simultaneamente a televisão e a box e podem também mudar a fonte da televisão utilizando o botão reservado para o efeito (por baixo do "mute").
 
Só para expor o meu caso aqui:
Vieram cá para instalar a vBox+, afinal o técnico só tinha a vBox porque ainda estava esgotada. O Sr disse me que vão telefonar para mim quando tiver stock. Vamos ver quanto dura esta saga. :redface:,
 
Tive mais "sorte" (também já estava há espera desde o dia 17 de setembro). A que me instalaram ontem foi uma Vbox+4k. Pensei que já tinham stock ou então levei com uma recondicionada.
 
Hoje estava a ver tv às 03h30 da manhã e de repente recebi um pop up para atualizar o software da vBox+ 4K, cancelei a atualização na altura, porque não queria interromper o que estava a ver. De qualquer maneira, passados cerca de 10 minutos a vBox+ 4K desligou-se e fez o update.

No menu não noto diferença nenhuma, nem vejo que alguma funcionalidade nova, tenha sido adicionada. Este update pode ter sido para corrigir alguns bugs de que a malta aqui e no fórum da Vodafone se queixa, não é o meu caso pois nunca mais tive nenhum bug.

Cumps.
 
Finalmente a minha saga também de box's acabou, após a segunda tentativa lá trouxeram box premium, não sei até que ponto posso pedir desconto de fatura uma vez que fiquei literalmente 1 mês sem o serviço contratado.
 
Eles são espertos levam para instalação a box normal para ver se cola, porque na altura quando aderi em 6 setembro por 36,90€ estavam a oferecer a vBox+ 4k e escolhi 2 eur mês de desconto de oferta ou seja no final vou ficar a pagar 34,90€.

@zedestroyer Obrigado vou tentar fazer o mesmo, porque é o que merecem, pensam que as pessoas são burras e parece mal para quem é cliente novo.
 
Emparelhamento com a TV (fonte: fórum VDF)
- Ligar a televisão que pretendem emparelhar
- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar
- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv


Reset
- Pressionar a tecla azul e o botão "Menu" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Pressionar 9+9+9+9 (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto 9, o comando pisca a vermelho quatro vezes para confirmar o reset bem sucedido)

Depois de emparelharem o comando com a Tv o controlo do som passa a ser via Tv (bem como o mute), podem clicar no botão de power do comando para ligar/desligar simultaneamente a televisão e a box e podem também mudar a fonte da televisão utilizando o botão reservado para o efeito (por baixo do "mute").

Funcionou precisamente como o descrito. O comando ficou emparelhado com a box e com a TV. Assim só necessito de utilizar um comando para controlar a Box e a TV. Muito obrigado pela dica @quero+ . É incompreensível a Vodafone não disponibilizar um manual (no Site ou a acompanhar a Box) a explicar estas funções. Estou a ver que também tenho que passar a frequentar o fórum VDF para obter mais dicas.
 
Funcionou precisamente como o descrito. O comando ficou emparelhado com a box e com a TV. Assim só necessito de utilizar um comando para controlar a Box e a TV. Muito obrigado pela dica @quero+ . É incompreensível a Vodafone não disponibilizar um manual (no Site ou a acompanhar a Box) a explicar estas funções. Estou a ver que também tenho que passar a frequentar o fórum VDF para obter mais dicas.
Fiz copy paste numa mensagem do fórum da VDF. Mas sim, acho que devia estar na secção FAQs/Ajuda.
 
Pronto, vindo o técnico e vistos aqui os problemas(de chuva, ecrã preto ao ligar, só ligar a 3/4 vez) e supostamente seria a combinação de: problemas de ips(lol) + cabo hdmi incorrecto.

Trocou o cabo e Reset no router e siga ver agora se acontece de novo. Nem 1h depois, de estar a usar TV e fazer o básico como ligar ou desligar box+TV, tudo igual.

Ainda vi outro bug e forma de provocar o problema, ao entrar no YouTube e se tentar voltar ao menu, fica ecrã preto e chuva. Logo de seguida na TV diz sem sinal, como se não tivesse nada ligado no hdmi

Vou apertar com eles pra pro boxs anteriores, já não há paciência e nem me interessa créditos e afins
 
Back
Topo