VBox 4K & VBoxPro 4K

Muita gente, talvez a grande maioria, mudou pela novidade da box e não por ir obter alguma mais-valia em relação ao que tinham.

Acresce que, renovando a fidelização, também ficaram a pagar mais.

Não percebo como, agora, acham que têm direito a compensações para além da reinstalação da box anterior.
 
Muita gente, talvez a grande maioria, mudou pela novidade da box e não por ir obter alguma mais-valia em relação ao que tinham.

Acresce que, renovando a fidelização, também ficaram a pagar mais.

Não percebo como, agora, acham que têm direito a compensações para além da reinstalação da box anterior.
Não concordo contigo.
Eu mudei da Meo para a Vodafone, e queria esta box só por duas coisas, wifi e o comando ser bleutooth.
A vbox normal não tem, e não foi isso que foi negociado.
E sim o comando ser bleutooth a mim faz falta.
Queria controlar a box noutra divisão, pois tenho a box na sala e ligada ao meu quarto com um cabo hdmi de 5 metros.
Por isso sim, eu deveria ser indemenizado.
 
Uma miséria está box. Cheia de bugs...
As gravações automáticas é uma anedota.
O Masterchef Austrália todo mal gravado, meto para ver dá o the voice....
Fora os freezes da box que tenho que ir mesmo a ficha..
 
Ontem chateei-me e lá liguei outra vez para o apoio.

Atenderam, estavam mais preocupados se eu estava sem net do que os meus problema da box... (claro, com os stresses dos últimos dias).

Lá expliquei que já tinha feito reset, mudado cabos, etc etc etc mas o problema ao ligar a Box continuavam.
Disseram para fazer um novo teste mais especial... desligar e ligar a box e router. E depois ligar e desligar a box 3x (talvez para forçar um update...)
Disseram. "Vai ver que fica boa" . Bahhh ficou na mesma.

Voltei a ligar lá apanhei alguém, mais interessado no assunto, pediu para fazer video chamada, mostrei o problema por video, e assim ficou gravado e encaminhado para os técnicos.
Agora dizem que em 48h ligam a dar feedback...

Claro que disseram que n conheciam o problema e que n tinham casos reportados. Limitei-me a rir. E a dizer que bastava irem ao fórum deles...
 
Nunca conhecem nem ouviram falar nem que seja o problema mais comum do mundo...

Era o que eu dizia à minha mulher.
Eu entendo que a maioria dos clientes nem sabem o que é uma box... Quanto mais problemas disto e daquilo.

Mas custa-me que um gajo que seja mais conhecedor nunca consiga passar do gajo que atende o telefone.

O primeiro gajo era um verdadeiro Toto, não conhecia a box, não fazia ideia do que eu estava a falar, e estava mesmo era preocupado se eu tinha net.

A segunda era uma mulher e percebia mais da coisa. Foi logo ela a pedir para fazer a video chamada para poder gravar o problema a acontecer.

Mas eu podia-lhe ter explicado tantas mais coisas. Mas nem vale a pena.
Podia ter dito que aquilo acontece quando desligo a TV e n~ºao desligo a box, basta esperar 5min e já está com "chuva" ou seja será um problema de sinal e de interpretação de sinal.
Podia ter explicado que quando entra no Youtube e se sai, que faz exactamente o mesmo.

Mas não. Só perguntam se já liguei e delsiguei.
 
Era o que eu dizia à minha mulher.
Eu entendo que a maioria dos clientes nem sabem o que é uma box... Quanto mais problemas disto e daquilo.

Mas custa-me que um gajo que seja mais conhecedor nunca consiga passar do gajo que atende o telefone.

O primeiro gajo era um verdadeiro Toto, não conhecia a box, não fazia ideia do que eu estava a falar, e estava mesmo era preocupado se eu tinha net.

A segunda era uma mulher e percebia mais da coisa. Foi logo ela a pedir para fazer a video chamada para poder gravar o problema a acontecer.

Mas eu podia-lhe ter explicado tantas mais coisas. Mas nem vale a pena.
Podia ter dito que aquilo acontece quando desligo a TV e n~ºao desligo a box, basta esperar 5min e já está com "chuva" ou seja será um problema de sinal e de interpretação de sinal.
Podia ter explicado que quando entra no Youtube e se sai, que faz exactamente o mesmo.

Mas não. Só perguntam se já liguei e delsiguei.
Só devemos ser 2 com o problema de chuva ou não ligar xd. Agora a sério, qual a marca da TV que tens? Está ligada numa porta hdmi(com possibilidade de hdr +4k)?

A mim trocaram as boxs, mas está igual. O problema pelo que vi, pode estar relacionado com o hdmi e o tipo de porta. Testei numa simples(sem possibilidade de 4k+hdr) e não teve problema logo.

Também incide mais se ligares box e TV ao mesmo tempo, com um único comando por exemplo. O sinal deve ficar activo, mas por algum motivo nao detecta se a tv está on, ficando preto ou com chuva.
 
Só devemos ser 2 com o problema de chuva ou não ligar xd. Agora a sério, qual a marca da TV que tens? Está ligada numa porta hdmi(com possibilidade de hdr +4k)?

A mim trocaram as boxs, mas está igual. O problema pelo que vi, pode estar relacionado com o hdmi e o tipo de porta. Testei numa simples(sem possibilidade de 4k+hdr) e não teve problema logo.

Também incide mais se ligares box e TV ao mesmo tempo, com um único comando por exemplo. O sinal deve ficar activo, mas por algum motivo nao detecta se a tv está on, ficando preto ou com chuva.

Tenho uma Philips 55POS9002. Android TV 4k.
A Box está ligada num HDMI 4k+HDR.
Confesso que ainda não mudei de porta. Mas a verdade é que quando recebi a BOX nunca tive este problema, só comecei a ter no dia em que saiu um update (o que meteu o ocultar de canais a funcionar). Eventualmente poderá ser um problema ligado ao facto da box estar sempre a dizer à TV que está em HDR e na verdade não está...

Ligo sempre a TV e a Box ao mesmo tempo, e raramente liga à primeira.

Mas tb detecto que acontece se desligar a TV e voltar a ligar, deixando a box ligada...
 
Eu tenho 2 vbox +. Não tenho problemas ao ligar.
TV Samsung. A outra lg. Quer em standby, quer em tomadas intiligentes.

Liga rápido, mesmo qd está desligada totalmente.
Porém há imensos bugs que detesto nos menus e gravações.
Ainda ssim tenho usado sem grandes stresses

Foram instaladas no início de setembro
 
Tenho uma Philips 55POS9002. Android TV 4k.
A Box está ligada num HDMI 4k+HDR.
Confesso que ainda não mudei de porta. Mas a verdade é que quando recebi a BOX nunca tive este problema, só comecei a ter no dia em que saiu um update (o que meteu o ocultar de canais a funcionar). Eventualmente poderá ser um problema ligado ao facto da box estar sempre a dizer à TV que está em HDR e na verdade não está...

Ligo sempre a TV e a Box ao mesmo tempo, e raramente liga à primeira.

Mas tb detecto que acontece se desligar a TV e voltar a ligar, deixando a box ligada...
Hummm, também tenho uma Philips loool. Testa na entrada sem hdr e 4k. Deves ter uma com mhl, liga nessa e vê se fica ok.

Mesmo assim não quer dizer que não seja responsabilidade da vdf de resolver o problema, antes tal como tu, não tinha este problema.

Aliás, outro teste que podes fazer é na entrada que tens ligado, quando acontece o problema desliga e liga o cabo hdmi. Desta forma também fica logo com imagem. O que quer dizer é que ao ligar as 2 coisas ao mesmo tempo, não envia logo o sinal e é como se na TV estiver off a porta
 
Isso é desculpa para a Vodafone. Todas as tvs têm capacidade para dar imagem e som. Ou então tenho uma TV melhor aqui do fórum lolll
Não foi a Vodafone que constatou isto, fui eu e agora com tvs a coincidir na marca, mais estranho é.

Sem dúvida que a Vodafone tem de resolver ou então que ofereça uma TV nova, a minha escolha xd
 
Ligaram da Vodafone já do departamento mais técnico.

Disseram que já viram este problema acontecer e deram duas opções para tentar solucionar.

Desligar a Poupança de Energia (que já estava).
Meter a box em 1080p e não 4K.

Hoje funcionou, mas como não é sempre vou esperar mais uns dias para ver.

Depois vou pedir os 3€ da box de volta, pq pago uma 4k que não posso usar em 4k.
 
Meter a box em 1080p e não 4K.
Hoje funcionou, mas como não é sempre vou esperar mais uns dias para ver.
Tenho VBox+ e já testei com várias marcas de TV, várias resoluções, 'Poupança de Energia' activada ou desativada na VBox+, cabos, etc. » o bug persiste.

O bug surge, garantidamente, após uma de 2 situações distintas, mas correlacionadas, ocorrerem:
  1. Desligar a TV, deixar a VBox+ ligada por tempo superior a x horas, e então desligar a VBox+ sem que a TV seja ligada;
  2. Ter o screen saver ativo na TV e deixar que ocorra, manter a VBox+ ligada por tempo superior a x horas, e então desligar a VBox+ sem activar a imagem na TV.
Após ocorrer uma dessas situações o bug ocorre de forma intermitente!

Para anular o bug:
  1. Hard Reset da VBox+, ou,
  2. Alterar a 'Resolução de Imagem' nas configurações da VBox+
 
Isso não é PiP, será mais Image ou Picture Preview.

PIP é uma função que uso muito na box que tenho, dá mesmo muito jeito para quem gosta de fazer zaping sem ter de mudar de canal.

Neste momento só torço para que a minha velha e boa motorola dure mais uns aninhos, e que se avariar que haja outra velhinha em stock para a substituir. Por enquanto vbox nem que me paguem para ser beta tester
 
Back
Topo