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vBOX 4K & vBOX+ 4K

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 10 de Julho de 2019. (Respostas: 1724; Visualizações: 151334)

  1. Não tenho a certeza, mas julgo que grava no HDD. Como posso ver isso?
     
  2. njrbarros

    njrbarros Power Member

    Qual é o modelo (ou marca) da box que tens actualmente?
     
  3. É uma Motolora, pelo que vi na net parece-me ser a Motorola VIP2262E
     
    Última edição: 6 de Novembro de 2019
  4. njrbarros

    njrbarros Power Member

    As Cisco sei que fazem gravação na cloud, as Motorola não tenho a certeza.
    Alguém consegue ajudar?
     
  5. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Mesmo as boxes com disco têm sido passadas para gravação na cloud.

    Penso, mas só posso confirmar mais tarde, que no menu de configuração da box tem lá a informação do espaço de utilização das gravações e faz referência a disco ou cloud.

    Estou a falar de memória, mas é uma questão de dar uma espreitadela.
     
  6. Tenho que ver então o que está a ser utilizado.
     
  7. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

  8. tiagomonteiro76

    tiagomonteiro76 Power Member

    Fácil. ...queixa na Anacom e sai mais uma multinha.
     
  9. Varredor

    Varredor Power Member

    Não vejo qual a supresa. A menos que tenha entendido mal o post lá no fórum da Vodafone, não fiquei surpreso com nada.
    Com isto quero dizer que, de facto as vBoxes têm a possibilidade da ligação Wi-Fi, mas para prevenir possiveis problemas futuros com zonas que ficam saturadas a nível de Wi-Fi com o tempo, etc, a indicação dada aos técnicos é fazer sempre por cabo. A Wi-Fi no fundo é uma feature a ser utilizada por responsabilidade do cliente. Por exemplo, eu em minha casa tenho ambas ligadas por cabo, quando me lembro lá pego na 4K e levo para um local onde não há cabo. Mas ai é por responsabilidade minha.

    Cheers
     
  10. tiagomonteiro76

    tiagomonteiro76 Power Member

    Não concordo.....se vendem um produto com essa possibilidade de funcionamento, é para usar
     
  11. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Isto chega?

    [​IMG]
     
  12. timber

    timber Zwame Advisor

    O Wi-Fi por mais agradável que seja (eu uso Wi-Fi para absolutamente tudo) é sempre inferior ao cabo. Acho boa política instruir os técnicos para usar cabo.

    Conheço quem tenha uma casa recente (com tomadas de rede) e por exemplo técnicos do MEO lhe tenham ligado a box por Wi-Fi (a tomada de rede estava literalmente atrás da TV). Isto foi feito sem qualquer comentário ou explicação ao cliente.
    Acho isto uma abominação e de uma estupidez indescritível.
     
  13. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    A questão aqui não é técnica.
    Nesse aspecto estamos de acordo, em minha casa todo o hardware está ligado por cabo e só um portátil antigo liga sem fios.

    Mas vejamos o lado comercial da coisa: é para ligar sem fios, custa mais 2 euros por mês mas afinal temos que ligar por cabo.

    Isto será correto?
    Claro que não.
     
  14. timber

    timber Zwame Advisor

    Se o cliente disser paguei esta porcaria por gosto de Wi-Fi e para mim é a melhor coisa desde as azeitonas sem caroço e quero que liguem esta porcaria por Wi-Fi apesar de ter tomadas de rede em todo o lado acho mal que não liguem por Wi-Fi.
    Agora acho bem que os técnicos da Vodafone tentem sempre ligar por cabo se isso poder ser feito em condições técnicas razoáveis (naturalmente acho mal se vão instalar uma box 4k+ e se sacarem de um berbequim para passar cabos). A ligação vai ficar sempre melhor, mais rápida, mais estável e com menos implicações para o apoio técnico. E há muitas situações em que se pode ligar bem com cabo seja porque há instalação de rede ou porque o hub está também ali ao lado.
    Se há gente que paga o mais caro sem saber porque e sem precisar epá é a vida, é assim em todo o tipo de produtos.
     
  15. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    A sério que escreveste isto?
     
  16. timber

    timber Zwame Advisor

    Sim, a sério. O que não falta é gente que compra coisas que não precisa ou que nem sabe o que é. Em produtos de tecnologia então... é mato.
     
  17. Filipe @

    Filipe @ Power Member

    Eu no mês passado liguei por Wi-Fi sem fios sem problemas...
     
  18. quero+

    quero+ Power Member

    Já estou como o @timber

    Mas por exemplo, eu que aproveitei uma promoção, a contratada é a vbox+ (entretanto ainda não a tenho, só a vBox) pq dá me jeito fazer a pesquisa de programas na gravações automáticas e mudar de canal pq não sei da sua posição (as vezes, só de inserir novos canais, as posições mudam)
    O Wi-Fi é pouco importante para mim. O comando por Bluetooth até é bom caso queira pôr a box num armário fechado...
     
  19. Nu9

    Nu9 Power Member

    Isto realmente das vbox é pura comédia lol. Por acaso antes de referirem isto, tinha visto ontem de manha o site e a imagem que esta mais acima com os pontos fortes da box e... ri-me!!!

    Box por wifi? como falado aqui, não instalam e não recomendam. Inclusive nos despsites que fiz para testnar resolver problemas, é logo a primeira pergunta logo esta assumido que eles querem mesmo que se ligue o cabo.

    Qualidade de imagem? Sim e não. Como ja testei e vi no forum, os problemas que tenho com a box podem ser minimizados passando para 1080p logo, perde o valor de ter a box 4k. Inclusivé esto ua testar a box ligada a uma tomada que nao é UHD + HDR.

    A sorte é que desta vez foi o meu pai a tratar de nova reclamação e não escreveu no livro, senão já ia nova reclamação e depois ANACOM por a box seja por incompatiblidade com as tv's ou sei la o que(nem me interessa, a resposabildiade de dar o serviço não é minha) não funcionar direito e agora esta perola do wifi, publicidade enganosa no minimo.
     
  20. SArrow

    SArrow Power Member

    Olha que os meus problemas de "chuva" resolveram-se sozinhos (com algum update) nos útlimso tempos. Não mudei a porta HDMI, continua a ser UHD+HDR.
    Só o que não testei foi voltar a meter a box em 4k, já que tinha mudado para 1080p como "solução" mas que na altura não resolveu nada.