VBox 4K & VBoxPro 4K

A MEO desta vez foi mais inteligente, porque a app AppleTV está agora disponível em várias plataformas: AndroidTV, Firestick, Roku, SmartTVs Samsung (brevemente em LG) etc... Ou seja, a Meo apostou numa plataforma que por si só é multi-plataforma.
Ao juntar-se ao AppleTV, a MEO conseguiu juntar-se a todas as plataformas iOS, Android e ainda outras, mais difíceis de alguma vez desenvolverem, como o caso das SmartTVs.
A Vodafone fez uma asneira muito grande ao apostar nestas VBox. Devia ter antes usado esse dinheiro a investir na integração com uma multi-plataforma já existente.
Agora a Vodafone tem dois sistemas de tv, um novo mas muito mal desenvolvido, e um “antigo” bem desenvolvido mas que já não pretende dar seguimento.
Continuo a preferir a Vodafone apenas pela internet. Mas na TV, conseguiu recuar ainda mais.
 
Mas a app do MEO não é para os equipamentos Apple TV?
A app que falas para Android TV, smart tvs,... deve ser o TV+ o serviço de filmes e séries concorrente da Netfix. Ou estou a fazer confusão?
 
- Depois de anunciarem as VBoxes sinto que a VDF está um bocado perdida :facepalm:
- Foi mal anunciarem qnd o produto ainda não estava concluído.
- Foi mal eles não disponibilizarem o número suficiente de VBox+ (se na primeira campanha das VBoxes eles ofereciam a "+" deviam ter em stock 2N de VBox+ e 0N de VBox, e não N VBox+ e N VBox)
- Acredito que no futuro as VBox vão ser boas (aconteu com a UMA que aquilo era uma porcaria no início e agora está bom)
- Foi bom eles criarem uma app para Android TV e terem investido no RF digital (epg...)
- Seria fixe a VDF inserir duas boas apps: AXN Now e Apple TV+ (está visto que estes já estão na MEO)
- seria bom desaparecer com os canais repetidos (tirar os SD); a ordenação de canais nos dois serviços de TV deviam ser o mesmo; voltar a disponibilizar a app Rádios e outras também
- as VBox deviam ter a funcionalidade de ordenar os canais à nossa maneira e ter a função de ocultação personalizada

- em relação à Internet, a VDF é a melhor
- acho que a VDF não é expert em TV, mas consegue ter bons routers (basta pedir aos chineses, Huawei)
- era bom que eles criassem o router com Wi-Fi 6

- poucos falamos disto mas é bom a VDF oferecer o telefone fixo sem fios (coisa que não acontece na Meo e na Nos)

- telemóvel/Net móvel: a VDF é definitivamente a melhor ;)

- para o futuro com o 5G a VDF podia fazer como nos outros países (GigaCube)
 
Última edição:
Tenho agendamento marcado para dia 26 para mudarem o router e a vbox. Tenho atualmente a box arris VIP1002ESL. Qual é a box superior a esta sem ser a vBox? Ou devo trocar pela vBox?
 
Tenho agendamento marcado para dia 26 para mudarem o router e a vbox. Tenho atualmente a box arris VIP1002ESL. Qual é a box superior a esta sem ser a vBox? Ou devo trocar pela vBox?
Pede a cisco ou arris 4k, pois não tens problemas com a box nem falta de features. Eu reverti as vbox+ para 1arris 4k e outra HD.
 
Pede a cisco ou arris 4k, pois não tens problemas com a box nem falta de features. Eu reverti as vbox+ para 1arris 4k e outra HD.
É isso que vou fazer. Que se lixe a vBox!
Mas a box 4k da arris também não tinha problemas a nível de imagem? No fórum da Vodafone existem muitos relatos de anomalias desta box..
 
Última edição:
Mas a app do MEO não é para os equipamentos Apple TV?
A app que falas para Android TV, smart tvs,... deve ser o TV+ o serviço de filmes e séries concorrente da Netfix. Ou estou a fazer confusão?
Não. A Apple não lançou apenas o serviço de streaming AppleTV+, mas sim a app AppleTV que inclui não só esse serviço, como todos os serviços de TV que só eram possíveis na box da Apple. Ou seja, inclui conteúdos de Videoclube do iTunes e outros serviços de subscrição, assim como de fornecedores de TV - incluindo gravações, canais em direto, etc. Ou seja, todos estes serviços estão agora disponíveis em todos os ecrãs. A MEO está assim disponível em todo o lado, bastando para isso ter desenvolvido para AppleTV.
 
A MEO desta vez foi mais inteligente, porque a app AppleTV está agora disponível em várias plataformas: AndroidTV, Firestick, Roku, SmartTVs Samsung (brevemente em LG) etc... Ou seja, a Meo apostou numa plataforma que por si só é multi-plataforma.
Ao juntar-se ao AppleTV, a MEO conseguiu juntar-se a todas as plataformas iOS, Android e ainda outras, mais difíceis de alguma vez desenvolverem, como o caso das SmartTVs.

Android e AndroidTV?
https://www.apple.com/pt/apple-tv-app/devices/
 
Eu mudei para as VBox, a troca que foi efetuada no dia 08NOV2019.

Tenho 3 VBox 4K, que deveriam ser 3 VBox+ 4K, mas por falta de Stock aceitei estas e aguardo que venham proceder à troca (09DEZ)

Numa semana de uso, ainda não tive qualquer problema a apontar (frezes, ecra preto, etc).

A única dificuldade é a habituação ao novo formato.
 
E só dá nas TVs de 2018/19, grande cobertura!
A Apple deve exigir bons processadores, para assegurar um bom funcionamento. Bem sabemos que as SmartTVs não são propriamente as mais bem equipadas a nível de hardware. Na minha opinião é uma boa cobertura, tenho em conta que não vês grande investimento em apps para as SmartTVs.
 
Apesar de ainda não estar disponível oficialmente para AndroidTV, já está no Amazon FireStick (que é android based), e nas Tvs Android da Sony. Portanto, é já possível arranjar o apk, e em breve veremos ainda mais equipamentos com a app. Acho que a Apple está a seguir o mesmo modelo da Netflix, que “pré-aprova” os equipamentos onde estará disponível tendo em conta vários requisitos.
 
Tenho uma duvida em relação ao comando da vbox+.
Sendo ele bleutooth é possivel por exemplo, estar com o comando no quarto e controlar a box na sala por exemplo?
É que tenho um cabo hdmi ligado á box na sala que vai até ao quarto, e era fixe poder trabalhar com o comando no quarto.
 
Back
Topo