VBox 4K & VBoxPro 4K

Deixo aqui o meu bitaite sobre as VBox+ 4K

Tenho a VBox+ 4K em duas casas, apesar do lido no fórum, numa das casas (em renegociação de contrato) troquei a 4K antiga pela nova VBox+ e a outra casa é instalação nova.

Tirando o facto delas não gostarem de ter o TP-Link TL-SG105 pelo meio (só apanhava 15 canais, todos de subscrição...imagine-se), funcionam ambas bem.

O UI, para mim, é mais confuso, mas é algo que em futuras actualizações pode ser alterado.

Resumindo, voltava a meter as VBox+
 
Deixo aqui o meu bitaite sobre as VBox+ 4K

Tenho a VBox+ 4K em duas casas, apesar do lido no fórum, numa das casas (em renegociação de contrato) troquei a 4K antiga pela nova VBox+ e a outra casa é instalação nova.

Tirando o facto delas não gostarem de ter o TP-Link TL-SG105 pelo meio (só apanhava 15 canais, todos de subscrição...imagine-se), funcionam ambas bem.

O UI, para mim, é mais confuso, mas é algo que em futuras actualizações pode ser alterado.

Resumindo, voltava a meter as VBox+
Eu como vi as conversas para tras fiquei reticente...
A experiencia é boa? Para uma pessoa senior se ambientar é dificil? Vindo da Meo?
Obrigado
 
Para quem vem da Meo e ainda por cima sendo sénior, não te metas com a vBox.
Qual a box que devo pedir então?
A mim basta me uma que seja rápida, não precisa de ser 4k (mas se isso significa melhor velocidade melhor), apenas que não seja uma tostadeira lenta, como tenho atualmente na meo, que é desesperante a velocidade de zapping e de navegar nos menus. E não tenho nehuma gravação no disco
 
Sim, é um sistema operativo novo com menus e grafismo diferentes e funcionalidades pouco práticas e em falta.

Com a box tradicional, como a 4K, vais para o mesmo sistema operativo da Meo com menus e grafismo muito parecidos.
 
Bem, renovei contrato pois precisava de uma VBox em casa para não ter a box sempre ligada por cabo ao router. Até aqui tudo bem, só que marcaram a instalação para final de Dezembro..
 
Bem, renovei contrato pois precisava de uma VBox em casa para não ter a box sempre ligada por cabo ao router. Até aqui tudo bem, só que marcaram a instalação para final de Dezembro..
Foi por um vBox+. Atenção que só a que tem o "+" é que tem wifi. Já agora quais as condições com que ficaste
 
Bem, renovei contrato pois precisava de uma VBox em casa para não ter a box sempre ligada por cabo ao router. Até aqui tudo bem, só que marcaram a instalação para final de Dezembro..

Isso deve depender muito da área de residência, pois eu aderi dia 15/11, dia 16/11 ligaram-me para agendar dia 18/11 ficou tudo a funcionar.
 
Bem, renovei contrato pois precisava de uma VBox em casa para não ter a box sempre ligada por cabo ao router. Até aqui tudo bem, só que marcaram a instalação para final de Dezembro..
Como já referiram tem que ser a vBox+ para ter wi-fi.

Tem também atenção que a Vodafone obriga a instalar todas as vBox por cabo.
Atualmente não instala por wi-fi.
 
Como já referiram tem que ser a vBox+ para ter wi-fi.

Tem também atenção que a Vodafone obriga a instalar todas as vBox por cabo.
Atualmente não instala por wi-fi.
A minha foi instalada esta semana e ainda nunca foi ligado o cabo, nem na instalação.

Do que utilizei até agora posso dizer que:
- é mais rápida do que a que tinha antes
- é bem mais pequena e está sem cabo, mais fácil de arrumar
- o comando por Bluetooth dá jeito pois pode ficar mais escondida
- com o comando, controlar a TV funciona melhor - liga e desliga a TV e controlo a entrada de sinal
- os menus não parecem ser intuitivos, vai demorar a habituar
- não ter ordenação de canais, ou remoção de canais ou criação de listas é algo que tem grande impacto. É bem mais chato fazer zapping tendo de passar por todos os canais que estão bloqueados e que não interessam
- a funcionalidade de não mostrar os canais SD e os canais não assinados não funciona muito bem

Ainda estou a ponderar se vou pedir para trocar. Não tinha lido que não é possível alterar os canais. Agora fazer a zapping é algo que chateia (na box anterior tinha os canais que me interessavam nos 1os 30 ou 40).
 
A minha foi instalada esta semana e ainda nunca foi ligado o cabo, nem na instalação.

Do que utilizei até agora posso dizer que:
- é mais rápida do que a que tinha antes
- é bem mais pequena e está sem cabo, mais fácil de arrumar
- o comando por Bluetooth dá jeito pois pode ficar mais escondida
- com o comando, controlar a TV funciona melhor - liga e desliga a TV e controlo a entrada de sinal
- os menus não parecem ser intuitivos, vai demorar a habituar
- não ter ordenação de canais, ou remoção de canais ou criação de listas é algo que tem grande impacto. É bem mais chato fazer zapping tendo de passar por todos os canais que estão bloqueados e que não interessam
- a funcionalidade de não mostrar os canais SD e os canais não assinados não funciona muito bem

Ainda estou a ponderar se vou pedir para trocar. Não tinha lido que não é possível alterar os canais. Agora fazer a zapping é algo que chateia (na box anterior tinha os canais que me interessavam nos 1os 30 ou 40).
Nos GuiasTv podes usar o P+ para saltar 5 canais para cima e P- para baixo. Já acontecia com a Box HD e a Arris4K
 
Última edição:
Contrato feito há 2 meses instalaram as boxes (1 vbox + e 1 vbox) esta semana, só apanhava 15 canais , o técnico fez vários resests ligou para o apoio e nada , foi embora e foi aberta reclamação, no dia seguinte vieram 2 técnicos que detectaram logo o problema as boxes estavam ligadas ao router via tp link, foi fácil só trocar os cabos e ficou tudo ok, da utilização estou satisfeito apenas me fazem falta as listas de canais e a APP Netflix não funciona mas disseram-me que numa semana fica ok... conclusão:muito satisfeito
 
Back
Topo